Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na raça, Real Madrid alcança virada contra Mallorca no fim

Equipe abre oito pontos de vantagem para o Barcelona, que joga no domingo e precisa vencer para não se afastar ainda mais

Gazeta |

O Real Madrid cumpriu a missão de manter uma boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe da capital espanhola sofreu para arrancar a vitória fora de casa diante do Mallorca por 2 a 1, pela 19ª rodada da competição.

O resultado leva o Real Madrid a 46 pontos. O Barcelona é vice-líder, com 38, e entra em campo neste domingo diante Bétis, no Camp Nou. O Mallorca segue na metade de baixo da classificação, com apenas 19 pontos.

Leia também: Mourinho veta possível saída de Di María, segundo jornal

Na próxima rodada, no final de semana que vem, o Real Madrid reencontra a sua torcida no jogo contra o Athletic Bilbao. Em contrapartida, o Mallorca terá de encarar a pressão de enfrentar o Rayo Vallecano, no estádio Teresa Rivero. O Real Madrid encontrou dificuldades no início da partida deste sábado. A marcação forte imposta pelo determinado Mallorca incomodava as principais estrelas do líder do Campeonato Espanhol.

Veja ainda: Atacante Benzema diz que atravessa o melhor momento da carreira

Bem armado, o Mallorca ainda conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 38 minutos, o cruzamento de Chori Castro encontrou Hemed, que ganhou disputa com Xabi Alonso e concluiu sem chances para o goleiro Casillas.

Para o segundo tempo, o técnico José Mourinho apostou na ousadia. O atacante argentino Higuaín foi a novidade no time no lugar do volante Diarra. A ordem era tentar abafar o adversário.

Mas o Mallorca seguia perigoso no contra-ataque. Aos oito minutos, os donos da casa ficaram próximos do segundo, porém Hemed não conseguiu concluir com qualidade. O gol fez falta.

Logo em seguida, foi a vez de Kaká entrar em campo. As substituições trouxeram resultado apenas aos 26 minutos, quando Higuaín recebeu passe de Ozil, chutou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro.

Aos 39 minutos, o Mallorca ainda sofreu a virada. Após um bombardeio do ataque do Real Madrid, a bola sobrou para o jovem Callejón chutar da entrada da área e definir a virada em favor do líder: 2 a 1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG