Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na prorrogação, Japão vence Austrália e conquista a Copa da Ásia

Foi a quarta vez que os japoneses venceram a competição. Vitória classificou seleção para Copa das Confederações 2013, no Brasil

Gazeta |

AP
Lee comemora gol com companheiros na prorrogação da decisão da Copa da Ásia
Após empate no tempo normal, o Japão sagrou-se campeão da Copa da Ásia ao bater a Austrália por 1 a 0, em final realizada na cidade de Doha, no Catar, neste sábado. Este é o quarto título do Japão na competição e, com a vitória, assegurou uma vaga para a Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil. É a segunda seleção a garantir a vaga, além da seleção brasileira, já garantida como país sede. A Espanha vai disputar como campeã do mundo em 2010.

O Japão, que venceu a Copa da Ásia também em 1992, 2000 e 2004, chegou à decisão depois de uma classificação nos pênaltis contra a Coreia do Sul, enquanto a Austrália havia goleado o Uzbequistão por 6 a 0, em jogos válidos pelas semifinais.

A equipe japonesa jogou a final desfalcada do meio campista Shinji Kagawa - atualmente no Borussia Dortmund -, que teve uma fratura no pé direito na partida contra o time sul-coreano e não jogará mais nesta temporada.

Durante o tempo regulamentar, as equipes tiveram dificuldades para atacar e ficaram no 0 a 0. Com o empate, a partida foi para a prorrogação. Logo no primeiro tempo, a Austrália pressionou o Japão, que viu seu goleiro, Kawashima, fazer importantes defesas para manter a igualdade.

Após segurar a pressão australiana, o Japão partiu para o ataque no segundo tempo. Aos quatro minutos, após cruzamento da esquerda de Nagamoto, Lee, que substituiu o atacante Maeda, estava livre dentro da área e acertou um belo voleio, marcando o gol japonês. A Austrália ainda tentou pressionar, de forma desorganizada, mas não conseguiu evitar o título do Japão.

Leia tudo sobre: Futebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG