Equipe inglesa repetiu o placar do jogo de ida, mas conseguiu a classificação para as quartas da Liga dos Campeões no tempo extra

Em uma partida emocionante, o Chelsea bateu o Napoli por 4 a 1 na prorrogação e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. A partida estava com cara de pênaltis, mas o zagueiro Ivanovic brilhou no tempo extra. Ele deu uma de artilheiro e marcou o gol salvador, que colocou a equipe inglesa no próximo estágio da competição. No outro jogo da rodada, o Real Madrid goleou o CSKA , da Rússia, também por 4 a 1 e passou de fase.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lampard foi um dos nomes do Chelsea nesta quarta
AFP
Lampard foi um dos nomes do Chelsea nesta quarta
No primeiro tempo, o Chelsea saiu na frente com Drogba , quarto maior artilheiro da história da equipe, completando de peixinho o cruzamento do brasileiro Ramires . Terry fez 2 a 0 para os ingleses no início da etapa complementar, mas Inler descontou para os italianos logo depois. De pênalti, Lampard levou o jogo para o tempo extra, quando Ivanovic completou cruzamento rasteiro de Drogba e afundou a equipe napolitana.

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões 2011/12

As quartas de final da Liga dos Campeões serão disputadas em 27 e 28 de março (jogos de ida) e 3 e 4 de abril (partidas de volta). Além de Chelsea e Real Madrid , as equipes que continuam no mata-mata são Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Milan (Itália), Benfica (Portugal), Olympique de Marselha (França) e a surpresa APOEL (Chipre). O sorteio dos jogos das quartas será feito nesta sexta-feira. A final da Champions está marcada para 19 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

O jogo
Precisando tirar dois gols de diferença, o Chelsea não tinha alternativa senão partir para cima do Napoli. Logo aos 4min, o atacante Sturridge mandou forte da meia lua, mas De Sanctis espalmou no canto. A resposta italiana veio aos 9min, quando Hamsik se livrou da marcação e bateu. Com a perna direita, Cech fez grande defesa. Pouco depois, Cavani teve outra grande chance: Lavezzi chutou cruzado e o uruguaio chegou batendo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Depois, foi a vez do argentino encher o pé, para mais uma defesa de Cech.

LIGA: Com Kaká titular, Real Madrid goleia o CSKA e vai às quartas

A partir daí, as equipes passaram a jogar de maneira ríspida e o jogo ficou faltoso. Tanto Napoli quanto Chelsea perdiam muitos passes e os chutes a gol rarearam. O jeito era arriscar de fora da área, mas ninguém mostrava estar muito calibrado. Na bola aérea, porém, o Chelsea mostroua sua força: o brasileiro Ramires cruzou da esquerda e Drogba completou de peixinho. 1 a 0 para o time da casa. O Napoli tentou responder aos 31min, em rápido contra ataque, mas Cavani chutou torto. Essien e David Luiz ainda tiveram boas chances de levar uma vitória maior para o intervalo, mas o primeiro tempo ficou nisso.

SELEÇÃO BRASILEIRA: Em meio à crise, Mano evoca 66 e pré-convoca 52 para as Olimpíadas

De pênalti, Lampard levou o jogo para a prorrogação
Getty Images
De pênalti, Lampard levou o jogo para a prorrogação
Na etapa complementar, no entanto, o Chelsea foi fatal. No primeiro lance de ataque inglês, o ídolo Lampard bateu escanteio e Terry , outro xodó da torcida, subiu mais do que todo mundo para fazer 2 a 0. Enquanto comemoravam, os torcedores da equipe londrina foram supreendidos com o golaço do suíço Inler : aos 10min, o volante recebeu a bola espirrada, matou no peito e disparou da meia lua, sem chances para Cech. Após o gol napolitano, a partida virou quase uma pelada, com as duas equipes despediçando chances claras. Em uma delas, Drogba virou e bateu forte, mas De Sanctis fez milagre.

FIM DE PAPO: Mano indica portas fechadas para Kaká, Lúcio e Robinho

O castigo italiano veio aos 29min, quando o árbitro alemão Felix Brych marcou pênalti para o Chelsea. Lampard disparou um rojão e fez 3 a 1. Antes do tempo extra, a equipe de Nápoles até tentou achar o gol salvador. A melhor chance acabou sendo com Gargano , que disparou de longe, com muito veneno, mas a bola saiu por pouco. Com o placar mantido, a partida acabou indo para a prorrogação, deixando todos os torcedores no estádio Stamford Bridge ainda mais tensos.

No tempo extra, a equipe da casa marcou com o zagueiro/lateral Ivanovic. Bem posicionado na área, o sérvio aproveitou linda jogada de Drogba e fuzilou De Sanctis da marca do pênalti, colocando o Chelsea nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

FICHA TÉCNICA - Chelsea-ING 4 x 1 Napoli-ITA (agregado 5 x 4)
Liga dos Campeões da Europa 2011/12 - Oitavas de final
Local : estádio Stamford Bridge, em Londres-ING
Data : 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário : 16h45 (de Brasília)
Árbitro : Felix Brych (ALE)
Assistentes : Mike Pickel e Mark Borsch (ambos ALE)
Cartões amarelos : Lampard e Ashley Cole (CHE); Dossena, Campagnaro, Inler e Cannavaro (NAP)

GOLS :
CHELSEA: Drogba, aos 28 minutos do primeiro tempo; Terry, aos 2, e 30 minutos do segundo tempo; Ivanovic, aos 15 minutos do primeiro tempo na prorrogação
NAPOLI: Inler, aos 10 minutos do segundo tempo

CHELSEA : Cech; Ivanovic, Terry (Bosingwa), David Luiz e Ashley Cole; Essien, Ramires e Lampard; Mata (Malouda), Sturridge (Torres) e Drogba Técnico : Roberto Di Matteo

NAPOLI : De Sanctis; Aronica (Vargas), Camapgnaro e Cannavaro; Maggio (Dossena), Gargano, Inler e Zuñiga; Hamsik (Pandev), Cavani e Lavezzi Técnico : Walter Mazzarri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.