Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na primeira convocação de Pearce, Gerrard volta à seleção inglesa

Meia do Liverpool não defendia a seleção desde 2010. Treinador interino deverá acatar decisão da FA de tirar faixa de capitão de Terry

AE |

selo

Stuart Pearce anunciou nesta quinta-feira sua primeira convocação à frente da seleção inglesa. O treinador, que assumiu interinamente no lugar de Fabio Capello, chamou 25 jogadores para o amistoso diante da Holanda, que será disputado na próxima quarta-feira, em Wembley.

Leia também: Inglaterra confirma interino para o lugar de Capello

Getty Images
Gerrard não era convocado desde 2010
A principal novidade da lista ficou por conta do retorno do meia Steven Gerrard. Com contrato renovado recentemente com o Liverpool, o jogador não aparecia na seleção desde novembro de 2010. No ano passado ele sofreu com diversas lesões que o afastaram dos gramados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em sua primeira convocação, Pearce não terá que lidar com o caso do zagueiro John Terry, principal pivô da saída de Capello. O jogador, que foi retirado do posto de capitão por ser acusado de racismo, passou por uma cirurgia no joelho direito e deve voltar ao futebol em oito semanas.

E ainda: Redknapp diz ser "possível" dirigir seleção e clube até a Eurocopa  

A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) espera anunciar o novo técnico da seleção para a disputa da Eurocopa, que começa em junho. Caso não encontrem ninguém até lá, Stuart Pearce se colocou à disposição para comandar a equipe na competição. 

"Eu tenho experiência de torneio se eles precisarem de mim para a vaga até o verão (europeu)", declarou. "Se eles precisarem que eu comande a seleção durante o verão, o farei com prazer", completou. 

Confira a lista de convocados da seleção inglesa: 

Goleiros : Scott Carson (Bursaspor-TUR), Joe Hart (Manchester City) e Robert Green (West Ham).

Defensores: Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Leighton Baines (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Micah Richards (Manchester City), Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham). 

Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Tom Cleverley (Manchester United), Stewart Downing (Liverpool), Adam Johnson (Manchester City), Steven Gerrard (Liverpool), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Ashley Young (Manchester United) e Theo Walcott (Arsenal). 

Atacantes: Darren Bent (Aston Villa), Fraizer Campbell (Sunderland), Daniel Sturridge (Chelsea), Wayne Rooney (Manchester United) e Danny Welbeck (Manchester United).

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraliverpoolsteven gerrard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG