Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na mira do STJD, Gustavo é blindado pelo Flamengo

Zagueiro foi flagrado agredindo Liedson e pode ser suspenso por até 12 jogos no Brasileirão

Thales Soares, Rio de Janeiro |

Depois de o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) se manifestar, informando que irá pedir o vídeo da agressão de Gustavo a Liedson , a diretoria e a comissão técnica do Flamengo blindaram o zagueiro. Na chegada ao Rio, nesta sexta-feira, depois da derrota de 2 a 1 para o Corinthians , ele não deu declarações.

Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liédson
Gustavo deve ser julgado pelo artigo 254-A (praticar agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena varia de quatro a 12 jogos. A agressão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Ele deu um soco no estômago de Liedson, que ficou caído. Pouco antes, houve uma discussão entre o zagueiro, Emerson e o próprio Liedson.

O clube carioca se manifestou sobre o assunto em nota oficial: "A direção de futebol do Flamengo comunica que adotará as medidas disciplinares internas cabíveis com relação ao episódio que envolveu o atleta Gustavo na partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O clube reafirma categoricamente o seu compromisso com a ética e a disciplina esportiva"

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR, domingo, às 18h, em Macaé, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na quinta colocação, com 36 pontos, e não vence há sete jogos. O líder é o Corinthians, com 43.

"Só a gente vai conseguir sair dessa situação. Vamos pensar jogo a jogo. Já temos um compromisso importante no domingo e precisamos reagir. Temos um grupo qualificado para isso", afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.

null

Leia tudo sobre: flamengobrasileiro 2011stjd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG