“A proposta pode chegar ao Santos essa semana, quero ficar, mas não depende só de mim”, diz goleiro

Como antecipou com exclusividade o iG , o goleiro Rafael confirmou que está na mira do futebol europeu. O camisa 1 revelou que a proposta oficial deve chegar ao Santos nesta semana. Apesar de utilizar o discurso que pretende fazer história na Vila Belmiro, Rafael transferiu a decisão sobre sua permanência aos dirigentes santistas, que vão analisar a oferta pelo goleiro.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O clube interessado em Rafael é a Roma, da Itália, que espera contratar o goleiro santista para a vaga de Doni, negociado com o Liverpool, da Inglaterra. O clube italiano está disposto a pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 11 milhões) para levar o camisa 1 da Vila Belmiro.

“Meu objetivo é ficar no Santos. Goleiro é complicado ficar trocando de clube. Meu ídolo é o Marcos, que fez história em uma única equipe. A proposta pode chegar ao Santos essa semana, quero ficar, mas não depende só de mim”, afirmou Rafael.

Rafael foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título da Copa Libertadores da América
AP
Rafael foi um dos principais destaques do Santos na campanha do título da Copa Libertadores da América

O goleiro também revelou que chegou uma proposta do exterior antes do término da Copa Libertadores da América, mas os representantes do atleta não encaminharam ao Santos, pois o valor não agradaria ao clube.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

“Já chegou proposta em relação a mim, mas nem oferecemos ao Santos porque sabemos o quanto o Santos quer. O que passa pela minha cabeça é que eu visto a camisa do Santos, que eu batalhei muito para chegar aqui. Só Deus sabe as dificuldades. As coisas não dependem só de mim e, sim, da diretoria, de todo mundo”, disse.

Um representante do clube italiano esteve no Brasil para acompanhar de perto o goleiro santista nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, e teria ficado deslumbrado com o futebol de Rafael.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.