Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Vitória conquista o Campeonato do Nordeste

Triunfo de virada sobre o ABC, em Natal, garantiu o título à equipe de Salvador, que jogou recheada de reservas

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854438578&_c_=MiGComponente_C

O Vitória ganhou um incentivo a mais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe baiana foi até a cidade de Natal, no estádio Frasqueirão, e venceu o ABC por 2 a 1, de virada, conquistando o título do Campeonato do Nordeste pela 4ª vez em sua história. O time de Salvador foi campeão também nos anos de 1997, 1999 e 2003.

Sem a grande parte dos seus jogadores considerados titulares, o Vitória utilizou, como a maioria dos clubes, uma equipe recheada de jovens e conseguiu chegar à decisão. Na final, o goleiro reserva Lee (que atuou como titular diversas vezes quando Viáfara estava machucado), o volante Vanderson e o atacante Schwenck reforçaram o time.

Futura
Festa dos jogadores do Vitória com título no Campeonato do Nordeste

Com a torcida a favor, o ABC saiu na frente com gol do atacante João Paulo, logo aos 12 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 31, o habilidoso meio-campista Kleiton Domingues recebeu lançamento em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro Wellington e deixou tudo igual.

O Vitória voltou melhor na segunda etapa e conseguiu a virada aos 24 minutos. Kleiton Domingues fez bela jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e deixou Marconi livre para virar o marcador para a equipe baiana.

O último suspiro do ABC foi aos 43 minutos do segundo tempo, quando Renatinho Carioca cobrou falta da meia esquerda e acertou o travessão de Lee, tirando o fôlego dos torcedores, que deixaram o estádio lamentando, mas satisfeitos pelo bom ano da equipe, que foi aplaudido de pé.

O ABC encerra suas atividades no ano com o título do Campeonato Potiguar e da Série C do Brasileirão, que garantiu o acesso à Série B. Já o Vitória, atual campeão baiano e vice da Copa do Brasil, joga sua permanência na primeira divisão do Nacional no próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Barradão. A equipe soteropolitana precisa vencer para escapar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 1 x 2 VITÓRIA


Local
: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 1º de dezembro, quarta-feira
Horário: 23h (de Brasília) - 22h (de Natal)
Público: 13.130 pagantes
Renda: R$ 158,540,00
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Charles Hebert Cavalcante Ferreira e Otávio Correia de Araújo Neto (ambos de AL)
Cartões amarelos: Yure, Léo e Esdras (VIT); Tiago Garça (ABC)

GOLS
ABC: João Paulo, 12' do 1º tempo
VITÓRIA: Kleiton Domingues, 31' do 1º tempo; Marconi, 24' do 2º tempo

ABC-RN: Wellington; Edson (Lisa), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cesar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Ederson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos

VITÓRIA: Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Yure; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

Leia tudo sobre: abccampeonato do nordestevitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG