Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Liga, Olympique e Manchester United empatam sem gols na França

Jogo em Marselha teve equilíbrio no 1º tempo e erros de arremates no 2º, pela ida das oitavas de finais

Gazeta |

Olympique de Marselha e Manchester United empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e disputado no Estádio Vèlodrome. A partida de volta do confronto será disputada no dia 16 de março, no Old Trafford.

As duas equipes encontraram dificuldades para armar jogadas ofensivas durante toda a primeira etapa. No segundo tempo, o Olympique melhorou em campo e chegou a esboçar uma pressão sobre a equipe comandada por Alex Ferguson, mas falhou nas finalizações.

Olympique de Marselha e Manchester United voltam a se enfrentar no dia 16 de março, no Old Trafford, em Manchester. A equipe francesa avança à próxima fase em caso de empate com gols. Novo 0 a 0 no marcador leva o jogo para a prorrogação.

Veja imagens das partidas desta quarta pela "Champions":

 

O jogo
A primeira etapa de partida foi de emoções escassas. Após uma pressão do Manchester United nos primeiros minutos, o ritmo do jogo caiu pela dificuldade do Olympique de Marselha de se impor em campo e pela lentidão do clube inglês quando tinha a bola nos pés.

A melhor chance do United aconteceu aos oito minutos de partida em um tiro de Fletcher da meia-lua, que Mandanda defendeu. O Olympique chegou com perigo real apenas aos 40, em cobrança de escanteio de André Ayew, em que Van der Sar precisou aparecer bem para evitar o gol olímpico.

Mesmo sem mudar a escalação no intervalo, o Marselha voltou com postura mais ofensiva para a segunda etapa. Logo aos 16 minutos, André Ayew bateu cruzado com a perna esquerda e a bola cruzou a pequena área do Manchester United sem que ninguém desviasse.

O time comandado por Alex Ferguson tentou levar perigo nos contragolpes em velocidade armados por Nani, mas a rápida recomposição da defesa francesa e os erros de passe impediram que o Manchester United assustasse o goleiro Mandanda.

Nos minutos finais, os ingleses recuperaram o domínio da posse de bola e exploraram jogadas pelas pontas, mas a zaga francesa permaneceu sólida e impediu que o Manchester chegasse com real perigo. Da mesma forma, os seguidos escanteios conseguidos pelo time da casa não levaram perigo a Van der Sar até o juiz encerrar a partida.

FICHA TÉCNICA - OLYMPIQUE DE MARSELHA 0 X 0 MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Vélodrome, em Marselha (França)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Thorsten Schiffner e Mark Borsch (ambos da Alemanha)

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Fanni, Mbia, Diawara e Heinze; Cissé (Cheyrou), Kaboré e Lucho González; André Ayew, Rémy (Valbuena) e Brandão. Técnico: Didier Deschamps

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Vidic, Smalling e Evra; Carrick, Fletcher, Gibson (Scholes) e Nani; Rooney e Berbatov. Técnico: Alex Ferguson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG