Gregos estão há 40 anos sem perder em seu estádio por torneios europeus. Volta será em 24 de fevereiro

O poderoso ataque do Manchester City , formado por Carlos Tevez e Edin Dzeko , falhou no jogo contra o Aris, na Grécia, e o duelo de ida da primeira fase de mata-mata da Liga Europa terminou empatado sem gols. Dessa forma, o time grego manteve a invencibilidade de 40 anos jogando em seus domínios por competições europeias e precisa de apenas um empate com gols na Inglaterra para se classificar às oitavas de final.

Antes da partida, o técnico Roberto Mancini tinha muitas dúvidas sobre a escalação. Ele preferiu entrar com Shaun Wright-Philips na meia direita e Dzeko e Tevez no ataque, preterindo o volante francês Patrick Vieira. Os jovens Mario Balotelli e Michael Johnson, se recuperando de lesões, poderiam aparecer, mas apenas o italiano ficou no banco e entrou ao longo da partida.

Brasileiro Neto, ex-Santos e Fluminense, marca o argentino Tevez no empate sem gols desta terça-feira
AP
Brasileiro Neto, ex-Santos e Fluminense, marca o argentino Tevez no empate sem gols desta terça-feira
O destaque do duelo acabou ficando para o duelo entre o goleiro Sifakis e Dzeko, com vitória do camisa 13 dos gregos. Do outro lado, os brasileiros Neto e Michel tentaram vazar Joe Hart, mas também foram frustrados. O jogo de volta será realizado em 24 de fevereiro, no estádio da Cidade de Manchester.

O jogo
Aos oito minutos, a primeira chance do Manchester City saiu dos pés de David Silva, que cortou para a esquerda e bateu forte, mas o goleiro Sifakis fez boa defesa.

Aos 15, Kolarov chegou na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Dzeko interceptou a bola, mas foi atrapalhado por Tevez. No entanto, o camisa 10 ainda conseguiu finalizar, mas foi frustrado pelo arqueiro grego. Dez minutos depois, o bósnio veio pela direita e bateu de bico, mas Sifakis interveio mais uma vez. O Aris respondeu com Bobadilla, mas também não foi bem sucedido.

No começo da etapa final, Wright-Philips apareceu na direita, cortou para o pé esquerdo, mas, batendo com o pé fraco, não levou perigo à meta dos donos da casa. Diferente de Dzeko que, após cruzamento de Barry, cabeceou com força no ângulo esquerdo de Sifakis, mas o camisa 13 fez outra boa defesa.

No segundo tempo, o Aris teve mais oportunidades, principalmente com os brasileiros Michel e Neto, mas o goleiro Joe Hart estava em noite inspirada. Micah Richards ainda teve boa oportunidade pelo lado direito da pequena área, mas errou o alvo, mantendo o zero no placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.