Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Inglaterra, Sandro comemora a evolução de volante do Inter B

Em Londres, jogador segue acompanhando a ex-equipe e elogia o garoto Elton, destaque da pré-temporada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Mesmo morando na Inglaterra, o volante Sandro segue acompanhando o Internacional. Durante a última semana, o volante Elton foi o grande destaque da pré-temporada do Inter e apontou Sandro como uma referência. O iG conversou com o ex-jogador do Inter, e atualmente no Tottenham, e ele opinou sobre a nova revelação do estádio Beira-Rio.

"Fico feliz de hoje ser uma referência para os jogadores da base do Inter, afinal há pouco tempo estava na situação deles, buscando meu lugar no time. Cheguei a jogar com o Elton em algumas oportunidades, é um grande amigo e, sobretudo, um ótimo jogador”, disse Sandro.

Sandro deixou o Inter em agosto de 2010 após a conquista do título da Libertadores da América. Desde então o Inter ficou carente no setor. Wilson Matias foi escolhido o substituto, mas ainda não conseguiu chegar ao auge de suas atuações. O Inter pretende contratar um volante ainda em janeiro. Mas Elton, de 20 anos, está de olho na vaga. Sandro, aliás, parece ter se antecipado. Na sua entrevista de despedida em Porto Alegre, ele apontou Elton, como um de seus possíveis sucessores.

“Me perguntaram se eu via nos meus amigos da base algum jogador que pudesse me substituir. E citei o Elton e outro garoto, o Müller, como jogadores em quem eu via muito potencial. Agora ele tá despontando e torço muito pelo futuro dele no Inter", relembra.

Gabriel Cardoso
Elton (na esquerda) pede atenção aos companheiros durante a pré-temporada em Bento Gonçalves

Sandro está começando a sua caminhada no futebol inglês. O jogador ainda não conseguiu se firmar no time titular, mas vem evoluindo, conforme relato do técnico Harry Redknapp. Ele já atuou em 9 partidas na temporada inglesa e deu uma assistência para gol na vitória contra o Charton, pela Copa da Inglaterra, no último fim de semana.

"Eu estou me adaptando aos poucos ao Tottenham e as oportunidade começam a aparecer. Fiquei muito feliz nesse fim de semana, quando fui titular e dei a assistência para o nosso primeiro gol. Sei que ainda posso melhorar muito, mas com o decorrer da temporada vou me entrosando e tenho muito ainda para render aqui em Londres", avalia.

Para 2011, o Inter planeja dividir a temporada em dois times. O Inter B jogará todo o Campeonato Gaúcho. O grupo principal se reapresenta dia 20 e vai focar a preparação na Copa Libertadores. Sandro aposta nos ex-companheiros para a nova temporada.

"O Inter teve aquela derrota inesperada lá no Mundial, com a qual todos ficamos tristes. Mas conheço a maioria desses jogadores que estão aí e tenho certeza que darão a volta por cima. Esse grupo já passou por outros momentos difíceis e teve personalidade para reagir. A torcida pode esperar isso."
 

Leia tudo sobre: InternacionalSandroTottenhamElton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG