Equipe é superada por Twente e AZ Alkmaar na classificação e cai para a terceira posição

O Twente e o AZ Alkmaar venceram neste domingo seus compromissos diante de Den Haag e Waalwijk, respectivamente, chegaram a 15 pontos e ultrapassaram o ex-líder do Campeonato Holandês, o Ajax, que empatou em 2 a 2 com o PSV Eindhoven fora de casa e ficou com 14, no terceiro lugar.

Como visitante no estádio Philips, o Ajax teve sempre que ir atrás do empate. O esloveno Tim Matavz abriu o placar para o PSV, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Sigthorsson igualou aos 45. Na etapa final, aos dez minutos, Wijnaldum voltou a colocar os donos da casa em vantagem, em cobrança de pênalti, mas Bulykin conseguiu o 2 a 2, aos 34.

O Twente, campeão da temporada 2009/2010 e vice da 2010/2011, goleou o Den Haag por 5 a 2. Immers fez primeiro para o Den Haag, mas De Jong duas vezes, Janko, Bajrami e o brasileiro Douglas colocaram o time anfitrião em vantagem. Verhoek ainda fez mais um para os visitantes.

Já o AZ foi até o campo do Waalwijk e venceu por 2 a 1, gols de Elm e Benschop, enquanto Castillo descontou para os donos da casa. No outro jogo do dia, Utrecht e Heracles Almelo empataram em 2 a 2.

Resultados da sexta rodada do Campeonato Holandês:

NEC Nijmegen 1 - NAC Breda 2
Groningen 2 - 0 Excelsior
Vitesse 5 - 0 Roda
Venlo 0 - 3 Heerenveen
Feyenoord 4 - 0 De Graaschap
PSV Eindhoven 2 - 2 Ajax
Twente 5 - 2 Den Haag
Waalwijk 1 - 2 AZ Alkmaar
Utrecht 2 - 2 Heracles Almelo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.