Tamanho do texto

Jogo em Osasco serviu para Corinthians agradar Bradesco, que fez a festa para funcionários

Mais de 2 mil pessoas entre convidados e funcionários do Bradesco assistiram ao amistoso em que o Corinthians venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0, nesta quinta-feira, na sede do banco na cidade da grande São Paulo. O Corinthians tem mais de 30 anos de parceria com o banco, que inaugurou um campo de grama de sintética dentro da sua matriz. Porém, este foi um agrado que quase saiu caro.

Danilo e Taubaté fazem aquecimento antes da partida
Bruno Winckler
Danilo e Taubaté fazem aquecimento antes da partida

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

A grama sintética foi motivo de alerta antes de o jogo começar. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti pediu para que os jogadores não entrassem em divididas e tirassem os pés em jogadas mais duras. Tudo por precaução, afinal, o time tem dois clássico pela frente. Contra o Santos, domingo, e o São Paulo, dia 21.  "Pedimos para eles maneirarem, não entrarem em dividida à toa", disse Mazzioti. Por isso, alguns jogadores foram substituídos ainda no primeiro tempo. "Este gramado é perigoso. Já alertamos os atletas", disse Tite, antes da partida.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

O Corinthians entrou com um time formado por jogadores que vinham atuando menos vezes no Campeonato Brasileiro, mas teve também alguns titulares em boa parte da campanha, como Danilo, Willian e Jorge Henrique (os dois últimos titulares no domingo, contra o Fluminense).

Tite preferia não ter tido o amistoso , mas não pôde rejeitar o pedido da diretoria. Ele escalou o time titular com Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Paulo André e Denner; Moradei, Edenílson e Danilo, Willian, Jorge Henrique e Taubaté. Os corintianos receberam bom apoio das arquibancadas, formada na grande maioria por torcedores do clube.

Jorge Henrique foi substituído ainda no início do jogo, aos 25 minutos. Ele disputou uma bola com o goleiro Yamada, formado no Corinthians. Ele sentiu a pancada e deixou o time. Logo depois, Danilo e Paulo André também deixaram o campo. O primeiro gol da vitória saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Taubaté aproveitou cruzamento de Willian e tocou para o gol. Foi seu primeiro gol como profissional do Corinthians. Ele completou 20 anos nesta quinta-feira.

Na volta do intervalo, Tite mexeu totalmente na equipe e o time ficou formado unicamente por garotos da base, fora o goleiro Renan, que entrou no lugar de Danilo Fernandes. O jogo ficou amarrado e poucas chances foram criadas. Douglas, volante, com um chute de fora da área, fez um belo gol e fechou o placar no último minuto.

O Grêmio Osasco jogou na quarta-feira pela Copa Paulista e também fez um rodízio entre seus jogadores. Vampeta, ex-treinador da equipe e coordenador do clube, assistiu ao jogo de camarotes improvisados.

O Grêmio Osasco, time da série A-3 do Campeonato Paulista, treina diariamente no local do a, mas a grama natural estava desgastada. O local também recebe jogos das categorias de base da equipe. Por isso a opção pela grama sintética. O time tem além de Yamada, outros dois ex-corintianos no seu elenco. O zagueiro Nenê e o lateral-esquerdo Iran.

Veja quem entrou como titular e os substitutos do Corinthians

Danilo Fernandes (Renan); Welder (Marquinhos), Wallace (André Vinícius), Paulo André (Antônio Carlos) e Denner (Igor); Moradei (Bruno Octávio), Edenílson (Douglas) e Danilo (Mateus); Willian (Moysés), Jorge Henrique (Nenê Bonilha) e Taubaté (Douglas Silva). Técnico: Tite.