Tamanho do texto

Time da casa já não possui maiores pretensões na Série B, já que se livrou do risco de rebaixamento, mas não tem chances de acesso

Uma vitória, até mesmo um empate ou derrota em caso de tropeço do Bahia, e o Coritiba se consagrará em Juazeiro do Norte campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que encarar antes o Icasa, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mauro Sampaio. O time da casa já não tem maiores pretensões na competição, já que se livrou do risco de rebaixamento, mas não tem chances de acesso.

O técnico Ney Franco, próximo de se despedir da equipe para assumir as categorias de base da seleção brasileira e deixar o grupo nas mãos de Marcelo Oliveira, não poderá contar com Leo Gago, Dênis, Pereira e Enrico. Entre as possíveis mudanças, duas são certas: as entradas de Lucas Mendes, como lateral, e Tcheco, como principal articulador do meio-campo. Será mais uma oportunidade para o experiente jogador mostrar serviço para a torcida.

"Independente de quem for escolhido, tem que estar preparado. Já estamos na reta final do campeonato e ainda não conquistamos nosso segundo objetivo que é o título", avaliou Tcheco, que apesar da diferença de elenco, prevê uma parada indigesta para o Coxa. "Será um jogo difícil porque o adversário também tem seus objetivos e com certeza contará com o apoio da sua torcida no último jogo em casa. Estamos preparados para isso e vamos tentar de uma vez por todas se consagrar campeão", completou.

Para Lucas Mendes, o título será a retribuição do time ao torcedor, que viu a equipe cair em pleno ano do centenário do clube. "Nossa torcida não merecia isso, a gente conseguiu erguer a cabeça, deu a volta por cima e estamos voltando. Faz duas rodadas que voltamos para a Série A, mas nosso foco é o título. Temos o Icasa que é muito dificil", disse.

O Icasa comemorou na última rodada sua permanência na Série B com uma boa vitória diante da Ponte Preta, em Campinas. Para festejar, a diretoria convocou o torcedor oferecendo algumas promoções com o objetivo de lotar o estádio para tentar parar o favorito ao título. Isso, e o desejo de terminar a competição entre os dez primeiros colocados, motiva o time comandado pelo técnico Flávio Araújo para a partida.

FICHA TÉCNICA
ICASA x CORITIBA


Local : Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte
Data : 20 de novembro de 2010, sábado
Horário : 17 horas (de Brasília)
Árbitro : Claudio Mercante (PE)
Assistentes : Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)

ICASA : Marcelo Pitol; Marcus Vinicius, Everaldo, Thiago e Luiz Gustavo; Carlinhos, Guto, Paulo Foiani, André Neles e Junior Xuxa; Assisinho
Técnico : Flávio Araújo

CORITIBA : Edson Bastos; Ângelo , Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico : Ney Franco