Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na expectativa de levantar a taça, Coritiba enfrenta o Icasa

Time da casa já não possui maiores pretensões na Série B, já que se livrou do risco de rebaixamento, mas não tem chances de acesso

Gazeta Esportiva |

Uma vitória, até mesmo um empate ou derrota em caso de tropeço do Bahia, e o Coritiba se consagrará em Juazeiro do Norte campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que encarar antes o Icasa, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Mauro Sampaio. O time da casa já não tem maiores pretensões na competição, já que se livrou do risco de rebaixamento, mas não tem chances de acesso.

O técnico Ney Franco, próximo de se despedir da equipe para assumir as categorias de base da seleção brasileira e deixar o grupo nas mãos de Marcelo Oliveira, não poderá contar com Leo Gago, Dênis, Pereira e Enrico. Entre as possíveis mudanças, duas são certas: as entradas de Lucas Mendes, como lateral, e Tcheco, como principal articulador do meio-campo. Será mais uma oportunidade para o experiente jogador mostrar serviço para a torcida.

"Independente de quem for escolhido, tem que estar preparado. Já estamos na reta final do campeonato e ainda não conquistamos nosso segundo objetivo que é o título", avaliou Tcheco, que apesar da diferença de elenco, prevê uma parada indigesta para o Coxa. "Será um jogo difícil porque o adversário também tem seus objetivos e com certeza contará com o apoio da sua torcida no último jogo em casa. Estamos preparados para isso e vamos tentar de uma vez por todas se consagrar campeão", completou.

Para Lucas Mendes, o título será a retribuição do time ao torcedor, que viu a equipe cair em pleno ano do centenário do clube. "Nossa torcida não merecia isso, a gente conseguiu erguer a cabeça, deu a volta por cima e estamos voltando. Faz duas rodadas que voltamos para a Série A, mas nosso foco é o título. Temos o Icasa que é muito dificil", disse.

O Icasa comemorou na última rodada sua permanência na Série B com uma boa vitória diante da Ponte Preta, em Campinas. Para festejar, a diretoria convocou o torcedor oferecendo algumas promoções com o objetivo de lotar o estádio para tentar parar o favorito ao título. Isso, e o desejo de terminar a competição entre os dez primeiros colocados, motiva o time comandado pelo técnico Flávio Araújo para a partida.

FICHA TÉCNICA
ICASA x CORITIBA


Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte
Data: 20 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)

ICASA: Marcelo Pitol; Marcus Vinicius, Everaldo, Thiago e Luiz Gustavo; Carlinhos, Guto, Paulo Foiani, André Neles e Junior Xuxa; Assisinho
Técnico: Flávio Araújo

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo , Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco

Leia tudo sobre: coritibaicasasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG