Tamanho do texto

Reds venceram por 2 a 1 na Copa da Liga Inglesa e seguiram em frente no torneio

De volta depois de lesão, Gerrard participou da vitória por 2 a 1
AP
De volta depois de lesão, Gerrard participou da vitória por 2 a 1
O time que possui mais títulos da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool , estreou com vitória na edição 2011/2012 da competição. Nesta quarta-feira, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brighton & Hove Albion, os Reds garantiram a vaga na quarta rodada da competição.

O primeiro gol da partida saiu aos sete minutos do primeiro tempo, dos pés do atacante Bellamy, que após passe de Suarez , chutou forte no canto inferior, sem chances para o goleiro Ankergren.

O jogo que parecia que seria quente durante os 90 minutos, diminuiu bastante o ritmo após o primeiro gol do Liverpool. A emoção voltou à partida apenas aos 36 minutos, quando Dirk Kuyt aproveitou rebote do goleiro e chutou para as redes, fazendo o segundo dos Reds.

Quando tudo parecia estar resolvido, o time da casa teve a oportunidade de marcar o de honra. Aos 45 minutos da etapa final, Vicente é derrubado por Jamie Carragher e o juiz marca pênalti, convertido pelo atacante Ashley Barnes.

A derrota frustrou as expectativas do Brighton, que havia vencido as suas duas primeiras partidas na competição, ambas por 1 a 0, contra o Sunderland, na segunda rodada, e contra o Gillingham, em sua estreia na competição.

Mesmo não sendo uma competição prestigiada pelos clubes grandes, a vitória na estreia da Copa da Liga ajuda a levantar o ânimo do Liverpool, que vem de uma goleada por 4 a 0 para o Tottenham , no último domingo, e ocupa apenas a oitava colocação do Campeonato Inglês .