Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia, Inter vacila e deixa Palermo virar no final

Miccolli (duas vezes), Pinilla e Hernandez fizeram para a equipe mandante, enquanto Milito (duas vezes) e Forlán descontaram

Gazeta Esportiva |

Em sua estreia no Campeonato Italiano, a Inter de Milão não conseguiu segurar o Palermo, fora de casa, e acabou sendo derrotada, de virada, por 4 a 3. Miccolli (duas vezes), Pinilla e Hernandez fizeram para a equipe mandante, enquanto Milito (duas vezes) e Forlán descontaram para o time nerazzurri.

Contando com três brasileiros no time titular - o goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio e o lateral Jonathan, ex-Santos -, além dos reforços Forlán e Zárate, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini não conseguiu demonstrar sua superioridade técnica.

Embora tenha ficado na frente do placar duas vezes, a Inter sofreu com o ímpeto do Palermo, que buscou a virada ao final do segundo tempo, para grande festa da torcida, comissão técnica e jogadores, que conseguiram derrubar uma das equipes postulantes ao título do Calcio.

O JOGO - O início da partida marcou o domínio do Palermo, que conseguia segurar bem a Inter de Milão. Miccolli incomodava a defesa nerazzurri, mas, ainda assim, foi o time visitante que abriu o placar.

Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Stankovic que chutou de fora da área. Diego Milito, dentro da área, desviou, para vencer o goleiro Tzorvas, e abrir o placar.

O tento animou o time de Milão, que ainda criou uma boa oportunidade com Forlán, que cruzou para a área, mas Milito não conseguiu alcançar, no último bom momento da primeira etapa.

Getty Images
Fabrizio Miccoli, do Palermo, comemora o gol que marcou na vitória, de virada, sobre a Inter de Milão

No segundo tempo, porém, logo o Palermo chegou ao empate. Aproveitando-se de um chutão no meio-campo, Miccolli dominou entre os dois zagueiros da Inter e tocou na saída de Júlio César.

Mas a igualdade no placar durou apenas quatro minutos: em pênalti sofrido por Samuel, Milito cobrou no meio do gol, para recolocar a Inter na frente. Com bom ritmo, logo o Palermo voltou a empatar.

Em boa jogada de Miccolli e Hernandez, o autor do primeiro gol invadiu pela direita e cruzou para o meio. Hernandez, livre no meio da área, bateu para fazer o 2 a 2, irritando Gasperini, técnico da Inter de Milão.

Embora a Inter estivesse animada, buscando retomar a vantagem no placar, quem marcou o terceiro gol foi o Palermo. Aos 39 minutos, Miccolli cobrou falta com perfeição, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Júlio César.

Dois minutos depois, Pinilla dominou de fora da área e chutou forte. O arqueiro brasileiro nem pulou, e viu a bola morrer no fundo das redes, decretando o 4 a 2. De forma desesperada, a Inter ainda chegou a descontar com Forlán e tentou pressionar, mas o time da casa se segurou para estrear com vitória no Italiano.

Confira todos os resultados do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

Sexta-feira:
Milan 2 x 2 Lazio

Sábado:
Cesena 1 x 3 Napoli

Domingo:
Juventus 4 x 1 Parma
Catania 0 x 0 Siena
Chievo 2 x 2 Novara
Fiorentina 2 x 0 Bologna
Genoa 2 x 2 Atalanta
Lecce 0 x 2 Udinese
Roma 1 x 2 Cagliari
Palermo 4 x 3 Inter de Milão

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliainternazionale

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG