Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia dos titulares, Ceará vence e é líder, junto com o Fortaleza

O goleiro Fernando Henrique e os atacantes Iarley e Junior fizeram sua estreia com a camisa do clube.

Gazeta |

Neste domingo, no Castelão, o Ceará venceu o Morrinhos por 1 a 0, gol de Ninácio, e agora divide a liderança do Campeonato Cearense com o rival Fortaleza, que tropeçou e apenas empatou por 2 a 2 com o Limoeiro. Agora, ambas as equipes estão com dez pontos e três gols de saldo.

Dos reforços de peso do Ceará para a temporada 2011, Sérgio Mota, com dores musculares foi o único desfalque. O goleiro Fernando Henrique e os atacantes Iarley e Junior fizeram sua estreia com a camisa do clube.


O jogo 
O Ceará dominou a primeira etapa, mas esbarrou na zaga do Quixadá. Os estreantes Júnior e Iarley foram os donos das principais jogadas do Vozão, além do lateral Boiadeiro que apoiou bem o ataque. O lance de mais perigo foi aos 45 minutos, em chute de Júnior que acertou a trave.

No segundo tempo, porém, o Ceará conseguiu transformar a sua superioridade em gols. Logo aos sete minutos, Boiadeiro, pela ponta direita, cruzou na área e Ninácio, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O Vozão continuou pressionando e, aos 19, quase que Júnior amplia após grande jogada de Iarley.

Três minutos depois, Ninácio, livre de marcação na grande área, chutou a bola para fora. Aos 30, mais pressão do Ceará em chute de Geraldo, defendido pelo goleiro Tony. O Vozão diminui o ritmo mas mesmo assim ainda levou perigo ao gol adversário, em novo chute de Ninácio, que passou por cima do travessão, no último lance da partida.

Confira todos os resultados da rodada:

Sábado:
Ferroviário 1 x 4 Tiradentes

Domingo:
Ceará 1 x 0 Quixidá
Guarani 2 x 1 Icasa
Horizonte 1 x 2 Crato
Guarany 1 x 0 Itapipoca
Limoeiro 2 x 2 Fortaleza

Leia tudo sobre: cearáfortalezacampeonato cearense2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG