Time carioca não venceu nenhuma na Série B, enquanto clube paulista tem 10 pontos e está em 13º

Único clube sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B , o Duque de Caxias tem mais uma chance para quebrar o incômodo jejum. A equipe da Baixada Fluminense vai enfrentar o Grêmio Barueri nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, na abertura da 10ª rodada da competição e terá como atração a estreia do experiente treinador Valdir Espinosa. O Barueri venceu o Vitória na última rodada, resultado que tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento. Agora o time paulista ocupa a 13ª posição, com dez pontos ganhos.

Em seu primeiro jogo à frente do Duque de Caxias, o técnico Valdir Espinosa, que foi apresentado neste domingo aos jogadores, não poderá contar com o zagueiro Vítor e o lateral Léo, expulsos na derrota para o Paraná. Mesmo assim, o novo treinador, que assistiu pela televisão à derrota do Duque de Caxias em Curitiba, viu pontos positivos na sua equipe.

Sem muito tempo para fazer mudanças, já que o intervalo entre as duas partidas é pequeno, Espinosa preferiu tentar levantar o ânimo do grupo e mostrar que eles têm condições de reverter a difícil situação em que se encontram.

No Grêmio Barueri, a vitória na última rodada serviu para assegurar o emprego do técnico Sérgio Soares, que estava ameaçado de demissão caso o time fosse derrotado pelo Vitória.

Para a partida diante do Duque de Caxias é provável que o atacante Val Baiano, que atuou alguns minutos diante do Vitória, tenha a chance de começar jogando. O lateral-direito Rafael Tesser pode entrar na vaga de Saldanha. O treinador ainda não poderá contar com o experiente atacante Pedrão, ainda entregue ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA DUQUE DE CAXIAS X GRÊMIO BARUERI

Local: Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)
Data: 5 de julho de 2011 (terça-feira)
Horário: 21 horas
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Assistentes: Diorgenes Serrão e Jose Ricardo Coimbra(PA)

DUQUE DE CAXIAS: Thiago; Everton Silva, Lucão, Santiago e Paulo Rodrigues ;Thiaguinho, Leandro Teixeira, Abedi e André Luiz; Erick Flores e Somália Técnico: Valdir Espinosa

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Alex Lima, Edson Borges e Douglas; Saldanha (Rafael Tesser), Ademir Sopa, Anselmo, Junior Guerreiro e Alex Maranhão; Marcelinho e Val Baiano (Léo Gamalho) Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.