Realizando campanhas irregulares, times buscam triunfo para se afastarem do fundo da tabela

A fraca campanha realizada nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B levou o técnico Márcio Goiano a pedir demissão do comando do São Caetano . Contratado em seu lugar, Vadão estreia no comando do time do ABC paulista nesta sexta-feira, visando afastar a equipe da parte de baixo da tabela. O primeiro desafio do treinador no comando da equipe será contra o Vila Nova , time que também vive uma situação instável na Segundona. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO.

Com apenas dez pontos conquistados em nove partidas, o São Caetano corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso não vença a partida desta sexta. Para iniciar bem a sua trajetória na equipe do ABC, Vadão não deve fazer nenhuma mudança em relação à formação utilizada na última rodada, no empate por 3 a 3 com o Sport . A única exceção pode ser a entrada de Walter Minhoca - que trabalhou com Vadão em 2009, no Guarani - no lugar de Kleber.

"Será um jogo difícil, mas não podemos deixar de pontuar. Já passou da hora deste time reagir e nada como começar com uma bela vitória fora de casa. Nós temos totais condições de levar o São Caetano novamente à Série A", afirmou Vadão.

Pelo lado do time da casa, a situação não é muito melhor do que a do São Caetano. Com apenas um ponto a mais do que a equipe do ABC, o Vila Nova estreou o técnico Hélio dos Anjos na última rodada, quando perdeu por 2 a 1 para o Icasa em pleno Serra Dourada.

Para buscar a recuperação, os colorados não poderão contar com o lateral esquerdo Jorge Henrique, que foi punido pelo STJD por sua expulsão na sexta rodada da Série B, em partida contra o ABC, e com o zagueiro Eder Lima, que irá cumprir suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.

A ausência do defensor deve fazer com que Hélio dos Anjos mude o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. Com a volta de Paulo César, que cumpriu suspensão na última rodada, Luiz Fernando ganhará companhia na armação das jogadas. No ataque, a novidade será a presença de Leandro Cearense, que fará a sua primeira partida como titular do Tigre, formando dupla com o veterano Roni.

FICHA TÉCNICA - VILA NOVA x SÃO CAETANO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 8 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nobrega (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e José do Nascimento Júnior (DF)

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Marlon; Adilson, Ricardinho, Paulo César e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense Técnico: Hélio dos Anjos

SÃO CAETANO: Luiz; Robert, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kléber (Walter Minhoca); Antônio Flávio e Luciano Mandi Técnico: Vadão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.