Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Ricardo Gomes, Vasco vence a primeira no Estadual

Jeferson foi o destaque do Vasco na partida, que ocupa agora o sexto posto no Grupo B do Carioca

Gazeta |

Na estreia do técnico Ricardo Gomes, o Vasco conseguiu a primeira vitória na Taça Guanabara. Em partida disputada neste domingo, em São Januário, a equipe cruz-maltina derrotou o Americano por 3 a 0 e melhorou a situação da equipe na tabela de classificação. Agora o Vasco chegou aos quatro pontos ganhos e se afastou das últimas posições, ocupando o sexto lugar no Grupo B. O Americano segue na lanterna da chave com apenas dois pontos ganhos.

Apesar de ter repetido os erros das outras partidas, principalmente nas finalizações, o time do Vasco soube construir a vitória se aproveitando dos erros da equipe campista e da boa atuação do meia Jeferson, o melhor da equipe. O técnico Ricardo Gomes fez questão de comemorar os gols com os jogadores e ainda promoveu a volta do meia Felipe que tinha sido afastado pela diretoria.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o América enquanto o Americano receberá o Volta Redonda.

nullO JOGO

Diante de um público muito pequeno, o Vasco tomou o primeiro susto no primeiro minuto quando uma desatenção da zaga quase permite a conclusão de Diego. No lance seguinte, o time cruzmaltino perdeu a primeira grande chance de abrir o marcador quando Jéferson lançou Eder Luís que entrou na área e chutou mas o goleiro Jefferson, do Americano, fez grande defesa.

O lance animou o time da casa e aos sete minutos, Marcel foi derrubado na entrada da área. Fagner cobrou e Jeferson mandou para escanteio. A pressão continuou e aos oito minutos, o meia Jeferson que começou dando velocidade ao time, fez lançamento perfeito na cabeça de Marcel que errou e jogou a bola na rede pelo lado de fora.

O Vasco continuou dominado e preocupado com a liberdade de Jeferson, o também estreante técnico Toninho Andrade mandou o volante Índio seguir o meia vascaíno para impedir que ele continuasse acionando os atacantes.

Aos 23 minutos, Fagner fez ótima jogada pela direita mas o cruzamento saiu muito forte, longe do alcance do atacante Marcel. Aos 24 minutos, Marcel, na entrada da área, cabeceou tentando encobrir o goleiro do Americano que estava atento e desviou para escanteio.

Aos 27 minutos, Renan apanhou uma bola mal rebatida pela defesa do Vasco e arriscou mas a bola não levou perigo para Fernando Prass. O Vasco seguia com mais posse de bola mas criava poucas jogadas de perigo por causa dos seguidos erros de passe nas imediações da área campista. Aos 33 minutos, Caíque arrancou para a área e tocou para Eder Luís que recuou para a entrada de Fagner que chutou para fora e desperdiçou a chance.

Aos 35 minutos, Jeferson lançou Ramon que driblou seu marcador e cruzou para Marcel meter a cabeça e marcar o primeiro gol do Vasco.

O Vasco voltou com Felipe no lugar de Caíque e logo aos dois minutos, o meia que foi reintegrado ao grupo, fez bom passe para Marcel que chutou forte para boa defesa de Jefferson que espalmou para escanteio. Aos sete minutos, o goleiro do Americano voltou a aparecer bem em chute cruzado de Jeferson.

Aos nove minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Dedé subiu mais que a zaga e colocou sem chances para o goleiro do Americano. Aos 15 minutos, o meia Jeferson fez lançamento perfeito para Felipe que se livrou da marcação e tocou no canto direito mas a bola bateu na trave.

O Vasco diminuiu o ritmo e permitiu que o Americano adiantasse sua equipe. Aos 21 minutos, o time de Campos perdeu sua primeira grande oportunidade quando Diego recebeu livre na área mas chutou para fora. Os erros da equipe cruzmaltina animaram o adversário e aos 25 minutos, Eduardo Costa derrubou Diego na área depois de uma jogada confusa na área. Felipe cobrou rasteiro e Fernando Prass defendeu com os pés.

Aos 34 minutos, o Vasco selou a sorte da partida através de Jeferson, o destaque da equipe. Ele recebeu na intermediária, arrancou para a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro campista. No minuto seguinte, foi a vez de Rômulo desperdiçar mais uma chance. Ele entrou na área e chutou em cima do goleiro do Americano.

Nos minutos finais, o Vasco apenas administrou o resultado e ainda teve a chance de ampliar aos 42 minutos em cobrança de falta de Eder Luís mas o goleiro Jefferson fez uma defesa difícil e impediu o quarto gol.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Ralph Coutinho Carneiro (RJ)
Cartão Amarelo: Felipe e Eduardo Costa(V); Elson, Renan e Guaçai(A);
Gols: VASCO: Marcel aos 35 minutos do primeiro tempo; Dedé aos nove e Jeferson aos 34 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins(Fernando) e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Jeferson(Enrico) e Caique(Felipe); Éder Luís e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes

AMERICANO: Jefferson; Élson, Júnior Capixaba, Carlao e Catatau; Renan, Índio(Guaçuí), Wellington Jacaré(Felipe) e Flávio Medina(William); Diego e Gustavinho
Técnico: Toninho Andrade

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG