Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Ranieri, Inter deslancha no fim e vence com gol de Lúcio

Brasileiro marcou, de cabeça, e assegurou a primeira vitória do time de Milão no Campeonato Italiano

Gazeta |

Após quatro rodadas, finalmente a Internazionale de Milão conseguiu triunfar no Campeoanto Italiano. Atuando fora de casa, a equipe teve a estreia de Claudio Ranieri no comando técnico. O novo treinador chegou a ver a partida empatada até os 35 minutos do segundo tempo, mas saiu aliviado com a vitória no fim, sobre o Bologna, por 3 a 1.

Assumindo a equipe após a saída de Gian Piero Gasperini, que comandou a Inter em apenas cinco jogos oficiais, Ranieri realizou algumas alterações na equipe, tendo os brasileiros Júlio César , Lúcio e Phillipe Coutinho entre os titulares. No decorrer da partida, o técnico ainda colocaria o lateral direito Jonathan .

AP
Pazzini abriu o placar no estádio Renato Dall'Ara

O jogo

O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos da primeira etapa. Após jogada de Diego Forlán, o uruguaio fez o passe para Cambiasso. O meio-campista serviu Pazzini, que de perna direita, venceu o goleiro Gillet, abrindo o placar na Itália.

A alegria da equipe de Milão, porém, durou apenas até os 21 minutos do segundo tempo. Após jogada de Portanova, o zagueiro Samuel fez falta dentro da área, e o árbitro Paolo Tagliavento assinalou a penalidade. Diamanti cobrou firme, no esquerdo de Júlio César, que acertou o canto, mas não conseguiu evitar o empate.

Precisando vencer, Ranieri decidiu tirar Forlán para a entrada de Diego Milito. Apenas quatro minutos depois, o argentino sofreu o pênalti que poderia dar a vitória para a equipe de Milão. O próprio camisa 22 foi para a bola, recolocando a Inter com vantagem no placar.

Aos 42 minutos, Muntari ainda cobraria uma falta, para que o zagueiro Lúcio, de cabeça, fizesse mais um, dando números finais ao jogo: 3 a 1 para Inter.

Com isso, o resultado faz com que a Inter deixe a 18ª colocação do campeonato, agora com uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota. O Bologna, por sua vez, segue sem triunfos na competição: em quatro jogos, foram três derrotas e apenas um empate. Assim, os donos da casa estão na penúltima colocação do campeonato, à frente apenas do lanterna Cesena.

Confira as imagens do futebol europeu neste sábado:

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliainternazionalelucio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG