Motivado após vencer o Paraná Clube, que figura no grupo, por 2 a 1, em Curitiba, o time pernambucano busca triunfo em casa

Nesta terça-feira, às 20h30, o Sport recebe o Vila Nova , na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para tentar chegar ao G4 ainda nesta rodada. Motivado após vencer o Paraná Clube, que figura no grupo, por 2 a 1, em Curitiba, o time pernambucano quer garantir mais três pontos, agora diante de sua torcida. Em caso de vitória simples e empates de Criciúma, ASA, Americana e Paraná, o time dividirá a quarta colocação da Série B com os paranaenses ao final da rodada.

Se por um lado do duelo há confiança, do outro há medo. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Vila Nova está distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. Se sair derrotado e vir Bragantino e Guarani vencerem seus jogos, além de Boa e Grêmio garantirem ao menos um ponto, o time encerra o primeiro turno da Segunda Divisão na 17ª posição.

A grande atração do clássico é a estreia do técnico Paulo César Gusmão, que acertou sua ida para o Sport nesta semana, mas já acompanhou a equipe na última partida, contra o Paraná Clube, no local do jogo.

Feliz por estrear diante da torcida pernambucana, ele falou ao site oficial do clube sobre a forte cobrança que sofrerá. "Onde há acomodação e conforto, não há resultado. A torcida tem que cobrar mesmo, principalmente a do Sport, que é um exemplo de fidelidade e amor. Eles cobram e cabe a nós entender que temos de dar o melhor para eles. O objetivo é um só: buscar vitórias para voltar para a elite do futebol brasileiro".

Mal chegou e o novo comandante já encara problemas para escalar os onze titulares. Os zagueiros Tobi e Gabriel e o atacante reserva Danielzinho estão fora depois de levarem o terceiro cartão amarelo. Apesar das perdas, PC terá o retorno de dois importantes jogadores do setor ofensivo: Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba retornam após cumprir suspensão de uma partida.

Os substitutos naturais dos defensores que não poderão atuar devem ser César, que atuou contra o Americana, duas rodadas atrás, e Montoya, que ficou no banco de reservas.

Pelo lado do Vila Nova, o treinador Artur Neto só não terá o atacante Wando, que sofre com dores na coxa e nem viajou com a delegação para Recife. O lateral direito Luizinho viajou em sua vaga.

FICHA TÉCNICA - SPORT X VILA NOVA-GO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus Santos (ambos de SE)

SPORT: Magrão; Renato, César, Montoya e Wellington Saci; Cesar Lucena, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Thiaguinho; Junior Viçosa e Willians
Técnico: Paulo César Gusmão

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Henrique e Éder Lima; Adílson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense
Técnico: Artur Neto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.