Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Muricy, Santos dá 'castigo' a estrelas no Paulista

Suspensos na Libertadores, Neymar, Zé Eduardo e Elano, são escalados pelo treinador contra o Americana

Samir Carvalho, iG Santos |

A partida entre Santos e Americana neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Décio Vita, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, marcará a estreia do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe santista. O treinador que chegou focado no duelo decisivo contra o Cerro Porteño na próxima quinta-feira, no Paraguai, fez questão de escalar Elano, Neymar e Zé Eduardo contra o Americana, já que os atletas estão suspensos pela Copa Libertadores da América.

Muricy esperava poupar a equipe titular neste domingo e repetir a escalação que venceu o Colo Colo na última quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Cerro Porteño. Porém, as três expulsões alteraram o planejamento do treinador.

“Tínhamos um planejamento antes do jogo, não esperávamos perder esses jogadores, agora mudou um pouco o pensamento. Perdemos três jogadores e não podemos perder outros três. Tivemos dois clássicos seguidos, contra Palmeiras e Colo Colo, o grupo sente um pouco e alguns jogadores não vamos colocar para jogar”, afirmou Muricy Ramalho.

Além de Neymar, Elano e Zé Eduardo, o novo comandante santista surpreendeu e relacionou o meia Paulo Henrique Ganso para o jogo contra o Americana. No entanto, o camisa 10 pode ficar como opção no banco de reservas. Aliás, Muricy Ramalho só não convocou dois titulares para o duelo no Paulista: o zagueiro Edu Dracena e o goleiro Rafael.

Desta forma, existe a possibilidade do goleiro Aranha, contratado no início desta temporada, fazer sua estreia com a camisa do Santos. Já para a vaga de Dracena, Muricy deve escalar o zagueiro Bruno Aguiar. Outra novidade entre os relacionados é a presença do zagueiro Vinicius Simon, que está recuperado de uma lesão no joelho.

Divulgação
Além de Muricy, o goleiro Aranha deve fazer sua estreia pelo Santos, já que Rafael será poupado

Em contrapartida, Muricy ainda não contará com os volantes Arouca e Charles, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Diogo, todos se recuperando de lesões. Além deles, os jovens Felipe Anderson e Tiago Alves não estão disponíveis para o jogo, já que servem à seleção brasileira sub-18 que disputará a 11ª Copa do Meditterâneo, em Barcelona (Espanha)

Apesar de relacionar quase todos os titulares, Muricy Ramalho aproveitará o jogo contra o Americana para testar alguns jogadores que não eram utilizados pelo interino Marcelo Martelotte. Além de Bruno Aguiar e Aranha, que deverão atuar nas vagas de Edu Dracena e Rafael, respectivamente, o treinador deve escalar Alex Sandro no lugar de Léo na lateral-esquerda. Alan Patrick, pouco utilizado nesta temporada, também foi relacionado para o jogo e pode atuar contra o Americana.

Muricy não terá vida fácil em sua estreia. Isso porque, o Americana vem embalado de duas vitórias no Paulista – contra São Bernardo e Linense – e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. O Americana está na décima colocação, com 22 pontos ganhos. Além disso, o técnico Toninho Cecílio contará com todos os jogadores do elenco a disposição para o jogo contra o Santos.

Ficha Técnica: Americana x Santos

Data: 10/04/2011
Horário: 18h30
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana-SP
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

Americana: Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli; Marcinho e Lúcio Flávio.
Técnico: Toninho Cecílio.

Santos: Aranha, Danilo, Bruno Aguiar, Durval (Vinicius), Alex Sandro; Adriano, Rodrigo Possebon, Elano, Alan Patrick (Ganso); Neymar e Zé Eduardo.
Muricy Ramalho.

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG