Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Klinsmann, EUA buscam revanche contra o México

Alemão fará sua primeira partida no comando da seleção norte-americana em amistoso desta quarta-feira

Gazeta |

Nesta quarta-feira em amistoso internacional, Estados Unidos e México reeditam a final da Copa Ouro, conquistada pelos mexicanos em junho deste ano, após vitória por 4 a 2. A partida acontecerá na Filadélfia, no estádio Lincoln Financial Field, às 22h (de Brasília), e será a primeira vez que a equipe norte-americana entrará em campo sob o comando do alemão Jurgen Klinsmann.

Para a partida, Klinsmann não poderá contar com Zach Loyd, Maurice Edu e Clarence Goodson, que não foram convocados devido a lesões. Treze dos 22 jogadores convocados pelo técnico atuam em clubes estrangeiros, cinco deles na Alemanha.

O treinador destacou os aspectos positivos de o seu primeiro adversário ser uma equipe considerada forte, como o México: "Nunca é cedo demais para jogar contra uma equipe muito boa. Isso é o que queremos, a fim de crescer e de melhorar a equipe, para dar a melhor experiência possível".

Do lado mexicano da disputa, o pensamento é o de conquistar mais uma vitória contra os rivais e não dar aos norte-americanos a chance de uma revanche pela conquista mexicana da Copa Ouro da Concacaf.

Gerardo Torrado, meio-campo da seleção mexicana, demonstrou a vontade dos jogadores de conquistar a vitória, mas também destacou a qualidade dos Estados Unidos. "Esperamos obter outro bom resultado, mas cada jogo é diferente, agora eles estão em um momento diferente. Temos que jogar com grande intensidade para conquistar um bom resultado", disse.

Completando os amistosos internacionais no continente americano nesta quarta-feira, a Bolívia recebe o Panamá, no estádio Santa Cruz. No estádio San José, a Costa Rica recebe o Equador e a Venezuela vai a Fort Lauderdale para enfrentar Honduras.

Leia tudo sobre: futebol mundialestados unidosméxico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG