Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Fernando Torres, Liverpool vence Chelsea em Londres

Liverpool encosta no Tottenham e no próprio Chelsea na briga pela quarta vaga para a Liga dos Campeões

Gazeta |

Protagonistas da semana em relação à negociação de última hora do astro espanhol Fernando Torres, o Liverpool foi até Londres enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge e conquistou uma vitória importante pelo Campeonato Inglês.

O resultado confirmou a ascenção do Liverpool e freou a tentativa do Chelsea de voltar às vitórias. Na estreia de Torres contra seu antigo clube, os visitantes jogaram um balde de água fria nas esperanças de recuperação do time londrino. A partida também marcou o primeiro jogo do brasileiro David Luiz na zaga do Chelsea.

AP
Estreando com a camisa do Chelsea, Torres disputa lance com Skrtel, ex-companheiro de Liverpool
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram poucas chances efetivas de marcar. Torres recebeu de frente para o goleiro Pepe Reina, mas foi travado ao bater muito fraco. Pelos visitantes, aos 33 minutos, Maxi Rodríguez, ex-companheiro de Torres desde Atlético de Madrid, teve uma grande chance debaixo das traves, sem goleiro, e mandou a bola no travessão.

Vaiado pelo torcedor do Liverpool, o espanhol foi substituído pelo marfinense Salomon Kalou aos 20 minutos do segundo tempo.

Gerrard, aos 24, avançou pela direita e cruzou na área do Chelsea. Em meio à indecisão do goleiro Peter Cech e do zagueiro Ivanovic, o português  aproveitou e marcou. A torcida visitante, logo após o gol, provocou o espanhol cantando "Torres, qual é o placar?" nas arquibancadas.

Apesar de ter feito boa partida, com segurança e avançando quando atrás no placar, David Luiz não conseguiu evitar a surpresa vermelha em pleno Stamford Bridge. Outro brasileiro, Fabio Aurélio entrou aos 30 e teve uma grande chance de aumentar o placar para o time da terra dos Beatles, parando nas mãos de Cech.

Com o resultado, o Liverpool encosta no Tottenham e no próprio Chelsea na briga pela quarta vaga para a Copa dos Campeões da Europa.

Em outra partida do Campeonato Inglês, o Birgmingham visitou o lantera West Ham e venceu por 1 a 0.

 

Getty Images
Autor do único gol da partida, português Raul Meirelles comemora com os companheiros

 

Leia tudo sobre: liverpoolchelseafutebol mundialinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG