Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Falcão, Inter vence Santa Cruz e avança no Gauchão

Vitória por 1 a 0, gol de Leandro Damião, classificou equipe para a semifinal do segundo turno do Estadual

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Vipcomm
Falcão estreou com pé direito no comando do Internacional. 1 a 0 sobre o Santa Cruz

Foi com vitória e boa atuação a estreia de Paulo Roberto Falcão no Internacional. Neste sábado, no Beira-Rio, o 1 a 0 sobre o Santa Cruz garantiu a classificação à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. O gol foi de Leandro Damião, o 14º dele no Estadual e o 16º na temporada.

Antes de enfrentar o vencedor de Juventude e Lajeadense, por uma vaga na final do turno, sem D'Alessandro que levou o terceiro amarelo, o time de Porto Alegre volta a disputar a Libertadores. Na terça-feira, em casa, o rival é o Emelec. Só uma derrota o tira das oitavas da final do torneio sul-americano.

O jogo
nullFoi, definitivamente, uma partida diferente. Nem jogadores, muito menos o trio de arbitragem e tão pouco as reformas em estágio adiantado do estádio eram assunto dos torcedores. Todos queriam ver a volta do ídolo a sua casa. Depois de marcar época como jogador, na década de 1970, e uma passagem como técnico, em 1993, Falcão, enfim, pisou no gramado do Beira-Rio e foi ovacionado pelos colorados.

"É uma noite especial. Estou feliz. Milagre não existe, mas quero mostrar algo diferente a partir de hoje", disse um elegante treinador que vestia calça jeans, blazer preto e camisa, claro, com detalhes em vermelho.

Em campo, além das três trocas de jogadores, viu-se um Inter melhor distribuído e mais ofensivo – Renan e Andrezinho substituiram os machucados Lauro e Oscar, e Rodrigo desbancou Índio. Foi um esquema 4-4-2 bem definido, com duas linhas de quatro, e muita velocidade ao atacar. Claro que a expulsão de Rodrigo Rizzo, aos 22 minutos do primeiro tempo, facilitou o trabalho, mas o Inter sempre teve o controle da partida.

Vipcomm
Leandro Damião fez o gol da vitória

Rafael Sobis, Bolívar e Guiñazu perderam boas chances. Então, em rápida movimentação de Andrezinho pela direita, Leandro Damião recebeu na entrada da pequena área. Só completou para o gol: 1 a 0. Na comemoração, o centroavante balançou os braços simulando o voo de um falcão. Foi a homenagem ao chefe.

Claro que o Inter não foi perfeito. Faltou maior participação dos laterais Nei e Kleber e mais atenção em alguns movimentos defensivos. Aos 40 do primeiro tempo, por exemplo, a linha de impedimento não funcionou e Luis Henrique só não marcou pois Guiñazu afastou a bola em cima da linha do gol. "Está difícil. Eles batem muito", reclamou Falcão no intervalo.

O Santa Cruz surpreendeu no segundo tempo. Mesmo com dez jogadores em campo, o time no interior foi para cima. Juari, com menos de um minuto, quase empatou. A tentativa de equilibrar o confronto esbarrou na maior qualidade do Inter.

Damião, Sobis, Andrezinho e D'Alessandro perderam boas chances. O segundo tempo foi transcorrendo com superioridade colorada. O gol não saiu, a partida ficou monótona por momentos. A classificação, porém, estava garantida. O Inter, de Falcão, avança no Gauchão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de abril de 2011, sexta-feira
Horário: 18h30mins (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Costa
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Javel
Cartões amarelos: D'Alessandro (Internacional) e Rodrigo Rizzo, Juari, Alejandro (Santa Cruz)
Expulsão: Rodrigo Rizzo (Santa Cruz)
Público: 18.583 (16.237 pagantes)
Renda: R$ 367.605

GOL:
Internacional: Leandro Damião, aos 32 minutos do primeiro tempo.

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart) e D´Alessandro; Rafael Sobis (Zé Roberto) e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

SANTA CRUZ: César; Anelka, Rodrigo Rizzo e Luis Henrique; Regis, Alejandro, Uilian (Maico Gaúcho), Paulo César e Vinícius; Juari (Osmar) e Leonardo (Cecel). Técnico: Edson Porto.

Leia tudo sobre: internacionalfalcãocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG