Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia de Falcão, Ba-Vi com poucas chances termina em 0 a 0

Clássico foi marcado pelo encontro dos técnicos Toninho Cerezo e Falcão, ex-companheiros da seleção de 1982

Gazeta |

Bahia e Vitória entraram em campo no aniversário de 80 anos do Ba-Vi neste domingo em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano . O Bahia foi melhor em campo, mas não conseguiu evitar um empate sem gols contra o arquirrival.

AE
Ex-companheiros de seleção, Falcão e Cerezo se cumprimentaram antes da partida no Pituaçu

Além da data especial, o clássico também foi marcado pelo encontro fora dos gramados entre Falcão e Toninho Cerezo. Os dois foram companheiros na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982 e agora se encontraram como técnicos. Cerezo é treinador do Vitória, enquanto Falcão fazia a estreia no comando do Bahia. O ex-comentarista procurava repetir o feito de Vágner Benazzi, que estreou pelo time com vitória em um Ba-Vi em 2011.

O jogo

O Vitória começou bem, com Marquinhos chegando perto de abrir o placar em chute de longa distância aos 8 minutos, mas a bola resvalou na zaga e passou perto do gol. O Bahia logo equilibrou o jogo, conseguindo boa chance aos 20 minutos, quando perigoso cruzamento rasteiro de Coelho foi retirado da área por Dankler. Dois minutos depois Fahel cabeceou a bola para muito perto do gol aproveitando saída errada de Douglas após cobrança de escanteio de Coelho. O resto da etapadisputado, mas sem grandes emoções.

O início do segundo tempo foi agitado, com bom cruzamento de Hélder achando Morais aos cinco minutos. O ex-corintiano desviou de cabeça e quase abriu o placar. Aos 13 minutos, Fahel desviou cobrança de falta de Coelho e exigiu boa defesa de Douglas, mas o árbitro já parava o jogo por falta de ataque. Valder voltou a levar perigo à meta rubro-negra com um chute forte da intermediária que passou por cima do gol, no entanto o jogo terminaria mesmo sem gols.

O resultado afasta os dois maiores times do estado do líder Bahia de Feira, que venceu e chegou aos 21 pontos. Após a rodada, o Bahia ficou com 17 pontos e segurou o segundo lugar, enquanto o Vitória se beneficiou da derrota do Atlético para assumir a terceira posição de forma isolada com 13 pontos.

Confira todos os resultados da rodada:

Bahia 0 x 0 Vitória
Vitória da Conquista 2 x 0 Serrano
Juazeiro 3 x 3 Juazeirense
Feirense 1 x 0 Itabuna
Camaçari 1 x 0 Atlético
Bahia de Feira 1 x 0 Fluminense de Feira

Leia tudo sobre: genetcampeonato baianovitóriabahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG