Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia, Corinthians-PR surpreende o Paraná e assume liderança

Paraná Clube perde por 3 a 1 e vai tentar a recuperação na quarta-feira, diante do Rio Branco

Gazeta |

A promessa de um ano melhor para o Paraná Clube já recebeu um revés logo na estreia do Campeonato Paranaense 2011. Mesmo com a vantagem da Vila Capanema, o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians Paranaense, no encerramento da primeira rodada. Com o resultado, a equipe do Barigui assume a liderança ao lado do Roma Apucarana.

Mostrando um time bem arrumado, que deve dar trabalho na competição, o Corinthians abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa, com Thiago Henrique, que chutou e contou com desvio da zaga. Aos 42 minutos, novamente Thiago Henrique, desta vez recebendo passe açucarado de Adriano Gabiru. Depois do intervalo, o Alvinegro ampliou, aos cinco minutos, com Hote, aproveitando contra-ataque. Tito, aos 24 minutos, descontou com um petardo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Rio Branco, quarta-feira, no Estádio Fernando Charbub, em Paranaguá. Já o Corinthians Paranaense tem pela frente o Atlético-PR, no mesmo dia, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

O jogo

Treinando desde novembro para a estreia no Estadual, o Corinthians mostrava que tinha maior entrosamento, com uma boa movimentação em campo. Aos três minutos, bom lançamento para Hote, mas a bola correu demais. O Paraná começou a se aproximar da área em bolas paradas, como aos sete minutos, em levantamento de Tito que a zaga tirou para escanteio. Depois da cobrança, Rafael Vaz testou firme, com perigo.

O jogo era pegado, com alguns lances mais fortes. Aos 16 minutos, o Paraná balançou as redes, com Zé Paulo, aproveitando cruzamento de Henrique, mas o árbitro anulou anotando o impedimento. Aos 20 minutos, Safira cobrou falta nas proximidades da área e carimbou a barreira. Aos 24 minutos, Cícero chutou prensado e ganhou escanteio para o Alvinegro do Barigui.

O gol do Corinthians parecia questão de tempo, já que o domínio era total. Até que, aos 32 minutos,Thiago Henrique chutou, a bola desviou na zaga e matou Luis Carlos, morrendo no fundo das redes. O Paraná tentou responder aos 35 minutos, com Zé Paulo, que recebeu na entrada da are a bateu na rede, pelo lado de fora. Adriano Gabiru começou a desequilibrar e, aos 42 minutos, só parou nas mãos do goleiro. Mas, aos 45 minutos, o meia ajeitou com categoria para Thiago Henrique fazer o segundo.

Na segunda etapa, insatisfeito com o que viu nos 45 minutos iniciais, o técnico Roberto Cavalo queimou as três alterações no Paraná. A movimentação do time melhorou mas, aos cinco minutos, veio o banho de água fria. Em contra-ataque rápido, o Timãozinho ainda aproveitou uma falha na zaga paranista para ampliar a contagem com Hote. Aos sete minutos, Hote cobrou falta na entrada da área, por cima da meta.

A defesa do Corinthians estava bem postada, praticamente impossibilitando a reação da equipe da casa. Aos 14 minutos, Zé Paulo e Chimba tabelaram e a defesa alvinegra conseguiu impedir a entrada na área. A pressão paranista aumentava. Até que aos 24 minutos, Tito arriscou de longe e marcou um belo gol. Logo depois, Leandro recebeu o segundo cartão amarelo, deixando os visitantes com um a menos.

O torcedor, que cobrava nas arquibancadas, voltou a apoiar, acreditando na reação. Aos 30 minutos, Tito partiu para a jogada individual, abriu espaço e arriscou o chute para fora, mesmo com melhores opções. Zé Paulo, aos 34 minutos, também tentou resolver sozinho e isolou a bola. Aos 40 minutos, de cabeça, Chimba desviou dentro da área e errou a mira. Mineiro, aos 47 minutos, tentou marcar o quarto, mas Luis Carlos fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 3 CORINTHIANS-PR

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Carlinhos, Javier Mendez (Paraná); Paulo Henrique, Hote, Leandro (Corinthians-PR)
Cartão vermelho: Leandro (Corinthians-PR)
Gols:
PARANÁ: Tito, aos 24 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS-PR: Thiago Henrique, aos 32 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Hote, aos 05 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Luis Carlos; Luizinho (Paulo Henrique), Carlinhos (Onildo), Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Alan, Maicon (Chimba) e Tito; Paulo Matos e Zé Paulo.
Técnico: Roberto Cavalo

CORINTHIANS-PR: Walter; Tiago, Leandro e Élton; Thiago Henrique (Mineiro), Paulo Henrique, Cícero, Adriano Gabiru (Renan) e Digão; Safira (Léo) e Hote
Técnico: Amauri Knevitz.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG