Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na estreia, Borges faz dois e dá vitória ao Santos contra o Avaí

Atacante tem noite especial na Vila Belmiro e é destaque na 1ª vitória do time de Muricy no Brasileiro

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

null

Tentando esquecer por pelo menos um dia a final da Libertadores, o Santos derrotou o Avaí por 3 a 1 e conseguiu a 1ª vitória no Campeonato Brasileiro. Com dois gols do estreante  Borges  e um de Richely, o time de Muricy Ramalho chega a quatro pontos e ocupa agora a 10ª posição na classificação com o mesm número de pontos do Botafogo . Enquanto isso, o time de Santa Catarina, que teve seu tento marcado por Maurício Alves, fica no último lugar, grudado com o Atlético-PR , que também não somou nenhum ponto em três rodadas. 

O jogo foi amplamente dominado pelo Santos, e Rafael  quase não tocou na bola. Sofrendo com o desmanche, o técnico Silas pouco pôde fazer para tentar incomodar a soberania dos donos da casa, que preferiram não poupar ninguém, uma vez que o jogo da Libertadores acontece só daqui a duas semanas. Apenas Elano e Neymar, na seleção, e Edu Dracena, poupado com dores no joelho, não atuaram.

Logo depois de abrir o placar, no entanto, o Santos nitidamente apenas controlou o jogo e não buscou a goleada, que parecia possível perante à fraqueza do Avaí. Como exemplo, foram apenas duas finalizações santistas durante os 45 minutos iniciais, contra apenas uma do rival. No segundo tempo, a situação era bem parecida, e o tento santista logo no início da etapa final acabou com o mínimo de poder de reação dos comandados de Silas.

Agência Estado
Borges comemora gol homenageando filhos gêmeos que estão chegando
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o Cruzeiro na Arena do Jacaré, no sábado, às 18h30. Na mesma data e horário, mas em casa, o Avaí joga contra o América-MG , em busca do início de uma reação contra o rival que também luta para deixar a ponta de baixo da tabela.

O jogo
 O Santos começou melhor e abriu o placar logo aos 9 minutos. Borges apareceu no segundo pau para completar o toque de cabeça que veio de Zé Eduardo. Na sua estreia, o camisa 9 precisou apenas escorar a bola para o gol livre, para a alegria dos santistas na Vila Belmiro.

"É importante fazer gol e estrear bem em um time grande como Santos e também pude homenagear os meus dois filhos que estão vindo por aí", disse o atacante na saída do 1º tempo.

O gol foi o suficiente para o Santos apenas administrar a vitória durante o restante da etapa inicial. Sem sofrer com as tentativas de investidas do Avaí, o time de Muricy Ramalho apenas segurava o jogo, trocando passes e afastando qualquer bola que chegasse perto de sua grande área. Rafael quase não trabalhou.

Na etapa final, o jogo mostrou o mesmo caminho. O Santos controlou o ímpeto inicial do Avaí e, aos 7 minutos, ampliou a diferença, com outro gol de Borges. Em cruzamento que veio pela direita, o camisa 9 se esticou e fez o seu segundo gol com a camisa santista, logo na estreia. A marcação do time de Santa Catarina reclamou bastante de impedimento.

Aí o roteiro se repetiu. O Santos administrava a vantagem, tocava bola e não fazia muito esforço para aumentar a goleada. O Avaí mostrou pouquíssimo poder de reação, mesmo com a entrada de dois novos atacantes, e os torcedores presentes na Vila Belmiro presenciaram 35 minutos de controle de jogo.

Faltando 13 minutos para acabar, Arouca fez tabelinha com Alan Patrick e chutou forte de fora da área. Aleks defendeu, deu rebote para Borges, que desperdiçou aquele que seria seu terceiro gol. Quando o jogo já caminhava para o apito final dois gols foram marcados. Aos 44 minutos, Maurício Alves desviou cruzamento de George Lucas para fazer o gol de honra e Richely terminou a vitória por 3 a 1 marcando aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA - SANTOS 3 X 1 AVAÍ

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 05/6/2011, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF)
Público: 4.109 pagantes
Renda: R$ 64.420,00
Cartões amarelos
: Gustavo Bastos, Fabiano (AVA) Roger (SAN)

Gols:
SANTOS
: Borges, aos 9 minutos do 1º tempo e aos 7 minutos do 2º tempo e Richely aos 47 minutos do 2º tempo
AVAÍ: Maurício Alves, aos 44 minutos do 2º tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Bruno Rodrigo e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo (Roger) e Alan Patrick (Bruno Aguiar); Zé Eduardo (Richely) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

AVAÍ: Aleks, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada (Maurício Alves) e George Lucas; Marquinhos Gabriel (Robinho) e William (Fabio Santos).
Técnico: Silas.

Leia tudo sobre: santosavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG