Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na espera por Bolatti, Roth quer deixar o Inter mais argentino

Volante deve ser anunciado nos próximos dias e clube gaúcho poderá escalar 4 "hermanos" na Libertadores

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A ideia de Celso Roth é transformar o Inter em uma “filial da seleção argentina”. O treinador projeta a entrada de mais dois estrangeiros entre os 11 titulares do time, se juntando a D´Alessandro e Guiñazu. Até mesmo o volante Mario Bolatti, que sequer teve a contratação confirmada, já está nos planos do comandante gaúcho.

“Sim, estou trabalhando com a vinda do Bolatti. Se ele vai ser titular não sei, mas foi contratado para isso. Existe uma diferença da teoria para a prática”, projetou Roth.

A diretoria do Inter ainda mantém alguma cautela para falar do jogador. O vice de futebol Roberto Siegmann diz que Bolatti é uma das alternativas, mas que também trabalham com outros nomes. O cuidado do dirigente é porque ainda faltam pequenos detalhes para o argentino conseguir a liberação da Fiorentina. Ele vai assinar um contrato de 4 anos e se mudará para Porto Alegre.

“Eu acho que ele virá. Fará exames para vermos como estará. Se estiver em boa condição ele vai entrar no grupo e se for bem vai jogar”, falou o treinador.

O atacante Fernando Cavenaghi aguarda apenas a inscrição na CBF para ficar à disposição. Se o nome do camisa 9 for publicado no BID nesta sexta-feira, ele vai viajar com a delegação para a cidade de Veranópolis. O Inter enfrenta o time da casa no domingo às 17 horas. O meia-atacante Zé Roberto sentiu dor muscular na coxa na vitória contra o Juventude e pode desfalcar o time.

Foco principal do primeiro semestre a Libertadores não limita o número de estrangeiros por time. Assim o Inter poderá escalar os 4 argentinos nas partidas. O problema será no Brasileirão, onde são permitidos apenas 3 jogadores de outras nacionalidades. Neste caso, Roth terá de sacar um argentino em cada partida do campeonato nacional.

Leia tudo sobre: InternacionalCelso RothMario Bolatti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG