Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Espanha, Thiago Alcântara diz que nunca pensou em jogar pelo Brasil

Filho de Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, jogador do Barcelona confirma seu interesse em defender espanhóis

EFE |

AP
Thiago Alcântara deixou claro que seu objetivo era chegar à seleção espanhola
O meia Thiago Alcântara , do Barcelona , filho de Mazinho, campeão do mundo com o Brasil em 1994, deixou claro que sua única intenção é de jogar com a seleção espanhola e admitiu que "nunca" pensou em atuar pelo Brasil.

"Tive chance de jogar pelo Brasil, mas nunca pensei nisso. Estou na Espanha desde os três anos, aprendi a ler, me desenvolvi e sou quem sou pela Espanha", disse em entrevista coletiva nesta terça-feira

Thiago, que nasceu na Itália, mas se naturalizou espanhol, estreará com a seleção principal em Bari, sua cidade natal. "Em nenhum momento imaginei que pudesse jogar por esta seleção campeã do mundo. É uma coincidência estrear no lugar onde nasci. É um orgulho estar aqui, um prazer enorme", declarou.

O meia, que foi campeão europeu em junho com a seleção da Espanha sub 21, na Dinamarca, e posteriormente se tornou a sensação da pré-temporada do Barcelona, ainda não quer assumir um papel com o técnico Vicente Del Bosque e se mostrou humilde.

"Quero fazer parte desta equipe simplesmente. Farei o que o técnico me pedir. Venho para fazer parte deste grupo", afirmou Thiago.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialbarcelonathiago alcântara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG