Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na era pós-Pelé, Neymar é o segundo maior artilheiro do Santos em um ano

Atacante tem 42 gols na temporada e está a apenas quatro de bater o recorde de Serginho Chulapa em 1983

Gazeta Esportiva |

Um dos principais destaques do Santos na temporada, Neymar segue conquistando feitos importantes. Com apenas 18 anos, o atacante, que também defende a seleção brasileira, alcançou a marca de segundo maior artilheiro do clube da Baixada em um ano, na era pós-Pelé. Além disso, Neymar é o 12° maior artilheiro do clube depois do "Rei do Futebol", com 56 gols marcados.

Com os três gols marcados na vitória sobre o Goiás, por 4 a 1, neste domingo, no Serra Dourada, Neymar chegou aos 42 tentos assinalados em uma única temporada. O recordista de gols em um ano, após a era Pelé, segue sendo o ex-centroavante Serginho Chulapa, que balançou as redes 45 vezes em 1983.

Neymar já superou Kléber Pereira, com 41 em 2008, e Giovanni, com 40 em 1995, que são o terceiro e o quarto colocados, respectivamente, como artilheiros do time em uma única temporada, pós-Pelé.

A joia santista ainda pode superar os números de Chulapa, caso anote mais quatro gols neste Brasileirão. No entanto, existe a possibilidade de Neymar ter suas férias antecipadas, pois deve ser convocado para a seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano sub 20, de 23 de janeiro até 13 de fevereiro do próximo ano, no Peru. Esse torneio reserva aos seus dois primeiros colocados, vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (Inglaterra).

Como a seleção sub 20 se apresenta no dia 13 de dezembro para o período de treinamentos, e o Brasileiro termina no dia 5 de dezembro, os santistas pretendem dar um tempo maior de folga para Neymar. Desta forma, o atacante não participaria dos duelos com Avaí (fora) e Flamengo (em casa). A decisão sobre essa situação deve ser tomada durante essa semana.

Leia tudo sobre: neymarsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG