Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na despedida do Santos, Danilo fala em retranca para vencer o Barça

Lateral, que jogará no Porto após o término do Mundial, dá a receita santista para superar os espanhóis

Samir Carvalho, enviado iG a Yokohama |

Reuters
Danilo bate falta de direita e faz o terceiro gol do Santos contra o Kashiwa Reysol
O lateral-direito Danilo, que foi negociado com o Porto, de Portugal, deixará o Santos após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Desta forma, o atleta fará sua despedida do clube na partida deste domingo, diante do Barcelona, da Espanha, às 19h30 (horário local e 8h30 de Brasília), no estádio de Yokohama.

Leia mais: Com Léo sorridente, Santos faz último treino aberto antes da final

Danilo quer deixar o Santos conquistando mais título e, para isso, o atleta já sabe a receita para superar o favorito Barcelona: a velha e conhecida retranca.

“A gente espera minimizar a posse de bola dele. A partir do momento que a gente começar a atacar e eles começarem a ter sustos, vão nos preocupar mais com a gente e ficar atrás. O Barcelona é uma equipe muito qualificada, mas a gente teve um ano maravilhoso e tem tudo para vencer”, afirmou Danilo.

Confira também: Neymar se irrita com fãs, rejeita autógrafos e cancela passeio

Para o jogador, o Santos terá utilizar seu ponto forte – o contra-ataque – para anular a posse de bola do Barcelona, principal característica do time espanhol.

"Complicado evitar posse de bola, uma das principais características deles. Nossa equipe não tem característica de posse e sim um contra ataque rápido com linha de trás com velocidade e pode ser aí o nosso ponto para vencer”, disse o jogador.



E mais: Decisivos em 2011, Messi fez mais gols que Neymar

O lateral marcou um gol na decisão da Copa Libertadores da América, diante do Peñarol, e espera brilhar novamente na decisão deste domingo.

“Sem dúvida vamos jogar de uma forma natural. É um jogo diferente, final de Mundial, mas vamos procurar ajudar, chegar lá na frente”, concluiu.

Leia tudo sobre: danilosantosmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG