Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na despedida dos astros, Neymar marca e Santos empata com o Bahia

Empate diante do Santos por 1 a 1 deixa o Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho, iG Santos |

null

Em um jogo sem muitas emoções, o Santos empatou com o Bahia por 1 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o centroavante Souza abrir o marcador, Neymar evitou a derrota santista ao empatar ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi em ritmo de amistoso, e o resultado garantiu os baianos na primeira divisão.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

Futura Press
Neymar fez o gol do Santos no primeiro tempo
Muricy aproveitou o duelo contra o Bahia para fazer os últimos ajustes no time antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Durval iniciou a partida atuando na lateral-esquerda, mas o treinador tirou o zagueiro Bruno Rodrigo para a entrada de Léo no intervalo da partida.

Outro teste foi a entrada de Elano no lugar de Adriano , que está fora do Mundial por causa de uma grave lesão no tornozelo direito. O camisa 8 teve uma péssima atuação e foi substituído por Alan Kardec na segunda etapa.

Veja também: Após despedida, Neymar avisa que título mundial não é impossível

Antes do início do jogo contra os baianos, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, foi ao gramado da Vila, para entregar a Neymar uma réplica da placa alusiva o golaço do camisa 11 diante do Flamengo , no dia 27 de julho. 

Após enfrentar o Bahia, os titulares do Santos só voltam a campo no próximo dia 14, no Mundial. Já os reservas serão escalados para jogar o clássico contra o São Paul o, no próximo domingo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileiro. Já os baianos se despedem da competição diante do Figueirense , em Salvador.

O jogo
O Santos foi surpreendido no início da partida. Aos oito minutos, após cruzamento, a bola sobrou para o atacante Souza na entrada da área. O atacante chutou forte, a bola bateu no zagueiro Bruno Rodrigo e voltou para o próprio Souza, que chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael para abrir o placar.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Bahia e comente sobre o empate na Vila

Um minuto depois, o Santos teve uma boa oportunidade para empatar o jogo em cobrança de falta na entrada da área, mas Elano cobrou em cima da barreira. Na sequência, o time santista teve outra boa chance de empatar, e foi impedido pelo goleiro Marcelo Lomba, que fez grande defesa após cobrança de escanteio.

Confira também a tabela do Mundia de Clubes da Fifa da Fifa, no Japão

Enquanto o Bahia ameaçava em cobranças de falta do meia Ricardinho, o Santos tentava ameaçar com a dupla Neymar e Ganso. O camisa 10 cruzou na cabeça da estrela santista, que esbarrou em mais uma defesa de Lomba.

Não demorou muito para a dupla santista brilhar na Vila Belmiro. Aos 31 minutos, Ganso tocou para Neymar na entrada da área, o atacante driblou o marcador e chutou de perna direita para empatar o jogo. O Santos quase virou o marcador com Borges, que finalizou após receber passe de Neymar, a bola passou perto da trave de Lomba.

Leia também: Muricy ignora resultado contra o Bahia e reprova retorno de Elano

No intervalo, o técnico Muricy Ramalho colocou o lateral-esquerdo Léo na vaga de Bruno Rodrigo – a única dúvida do treinador em relação ao time titular que disputará o Mundial. Com isso, Durval volta a formar dupla de zaga com Edu Dracena.

O primeiro lance de perigo foi do Bahia na segunda etapa. Lulinha tocou para Souza, que dominou e chutou forte, a bola passou perto da trave de Rafael. O Santos diminuiu o ritmo na etapa final. O time santista apenas trocou passes no meio-campo. O Bahia segurou o resultado para permanecer na primeira divisão, e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 1 X 1 BAHIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo e Paulo Henrique Ganso (Santos); Paulo Miranda, Diones e Ricardinho (Bahia)

Gols:
Santos – Neymar aos 32 minutos do primeiro tempo
Bahia – Souza aos oito minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Henrique, Arouca, Elano (Alan Kardec) e Ganso (Ibson); Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda, Ávine; Fahel, Fabinho, Diones, Ricardinho (Carlos Alberto); Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.


 

Leia tudo sobre: santosbahianeymarsouzabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG