Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na derrota para o Corinthians, Grêmio abusou de errar cruzamentos

Time gaúcho teve aproveitamento de 11,1% em fundamento considerado bom

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Fundamento responsável por 14 dos 64 gols marcados pelo Grêmio em 2011, o cruzamento para a área fracassou na derrota para o Corinthians, domingo, na estreia no Brasileirão. Das 18 tentativas de levantar a bola para área, os jogadores comandados por Renato Gaúcho erraram 16 e acertaram apenas duas. Um aproveitamento de 11,1%. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Os erros em excesso chamaram a atenção durante a partida do Olímpico. Quem mais errou foi Douglas com cinco cruzamentos errados:

"Reconheço que não fui bem. Fica chateado."

O treinador reconheceu que o fundamento ficou abaixo do esperado. Lembrou que a equipe treina diariamente, como aconteceu sábado, na véspera do jogo, porém, teve um dia infeliz:

"Ninguém pode falar mal da bola parada e dos cruzamentos de Fábio Rochemback e Douglas. Eles têm qualidade e treinam. Hoje (ontem) não deu certo".

Tudo isto refletiu no número de finalizações a gol. Foram apenas quatro corretas – acertando o gol de Julio Cesar. Leandro e Junior Viçosa, os atacantes, não acertaram nenhuma. Cada um chutou uma bola para fora.

O Grêmio se reapresenta às 15h30min desta segunda-feira. No domingo, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG