Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Copa Paulista, Palmeiras e Corinthians penam com garotos

Rivais de domingo pelo Brasileiro são coadjuvantes em torneio “lado B” da federação paulista

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Corinthians na lanterna e Palmeiras e no G-4. Este cenário não trata do Campeonato Brasileiro , obviamente. Assim estão os dois rivais e únicos grandes clubes de São Paulo que dedicam um time B para a Copa Paulista. A competição da federação estadual serve para manter em atividade alguns elencos profissionais de times do interior. E para Palmeiras e Corinthians é uma chance de deixar em atividade jogadores pouco aproveitados que estão sob contrato, a maioria jovens.

AE
Miguel treinou com Felipão, foi para o time B e disputa a Copa Paulista pelo Comercial

Siga as páginas receba as notícias do iG Corinthians e do iG Palmeiras no Twitter

O Corinthians, que treina em Guarulhos, no campo do Flamengo, é o último colocado do grupo 4 com seis pontos em oito jogos. Está quatro pontos atrás do quarto colocado GE Osasco, que estaria classificado para segunda fase da competição. Não há jogadores famosos no elenco corintiano. Apenas o meia Jadson, que teve alguns minutos jogados com Mano Menezes em 2009, já jogou o torneio. O time é formado por jogadores abaixo dos 23 anos e o técnico é Ronaldo Moraes, ex-jogador do clube nos anos 80.

Entre para a torcida virtual do seu time

Para Fernando Alba, diretor da base do Corinthians, o resultado não é o mais importante. Desde a saída dos garotos de Itaquera, a estrutura oferecida aos garotos é aquém do ideal. Tudo deve mudar quando o complexo para a base que está sendo construído ao lado do CT profissional no Parque Ecológico. “Tem de esperar, quando tudo estiver pronto, de forma organizada, mais profissional, vamos colher os frutos. Guarulhos é provisório”, diz Alba. O destaque da equipe até aqui é o atacante Daniel, de 21 anos, que marcou quatro gols no torneio. O Corinthians manda seus jogos no campo do Flamengo. Tite  já mandou seu auxiliar Fábio Carille assistir alguns jogos da equipe para avaliar se algum deles têm condições de subir para o time principal, mas nenhum jogador foi promovido ainda.

No Palmeiras, a equipe B é mantida há alguns anos e a priori serve para manter jogadores que não estão sendo aproveitados no time profissional em atividade. No time B atual estão alguns jogadores com passagens recentes pelo time principal, como os zagueiros Mayko e  Gualberto, na mira do ABC de Natal . Gualberto é o artilheiro do Palmeiras na Copa Paulista com três gols.

Outro palmeirense que esteve na competição foi o atacante Miguel Bianconi, que depois de ficar dois jogos no banco, foi emprestado ao Comercial de Ribeirão Preto. Lá já fez dois jogos pela Copa Paulista e ainda não marcou gol. O técnico da equipe B do Palmeiras é Helio Chicchinato Junior. O Palmeiras tem 11 pontos e é quarto colocado no grupo 3. O time vem mandando seus jogos na Rua Javari.

A competição é disputada por 36 times, divididos em quatro grupos de nove equipes. Os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Faltam oito rodadas. São Paulo e Santos não têm times na Copa Paulista que dá uma vaga na Copa do Brasil de 2012 ao campeão. Neste domingo, enquanto os jogadores badalados de Corinthians e Palmeiras estiverem concentrados para o clássico em Presidente Prudente, o Corinthians B estará em campo para enfrentar o São José, fora de casa, às 10h30. Já o Palmeiras, às 11h, recebe o Red Bull Brasil no estádio do Juventus, Conde Rodolfo Crespi.

Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG