Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Copa do Brasil, Coritiba busca manter embalo do Paranaense

Time está invicto há nove jogos e estréia contra o Ypiranga-RS, nesta quarta, pela competição nacional

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Invicto há nove partidas e líder isolado do Campeonato Paranaense, com o título do primeiro turno praticamente garantido, o Coritiba estréia nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Ypiranga, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul.

O objetivo da equipe é manter o embalo do Paranaense e quem sabe vencer por dois gols de diferença, eliminando a partida de volta. Apesar disso, todos sabem da dificuldade de enfrentar o adversário gaúcho.

“Temos feito boas partidas, mas sabemos que será um jogo muito dificil. Um gol fora de casa vale dois, então fazer um bom jogo é muito importante", disse o lateral Eltinho.

O técnico Marcelo Oliveira deve manter o time que vem atuando no Paranaense. Apesar disso, ele cobra cuidados extras na partida diante do Ypiranga. O treinador sabe que o estilo da competição – mata-mata – não dá margens para erros.

"Temos que tentar focar todas as nossas energias no Ypiranga, porque é uma competição muito importante para o clube. Primeira coisa é se adaptar a um novo regulamento. Às vezes você se ilude que vai eliminar fácil o adversário no primeiro jogo e encontra dificuldades", alertou.

Já o Ypiranga vem embalado pela classificação para as quartas-de-final no Campeonato Gaúcho. A equipe ainda não perdeu na atual temporada jogando em casa. Foram três vitórias sobre Veranópolis, Cruzeiro e Porto Alegre e um empate contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA - YPIRANGA x CORITIBA

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Angelo Becchi e Claudemir Mafessoni (SC)

YPIRANGA: Bruno; Glauco, Vitor Hugo e Frede; João Paulo, Pansera, Emerson, Saulo e Baroni; Thiago Pereira e Cleiton. Técnico: Agenor Piccinin

CORITIBA: Edson Bastos, Emerson, Jonas (Maranhão), Pereira, Eltinho (Lelê), Leandro Donizete, Davi, Marcos Aurélio, Bill, Léo Gago (Willian) e Rafinha. Técnico: Marcelo Oliveira

 

Leia tudo sobre: CoritibaCopa do Brasil 2011ypirangaparanaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG