Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na contramão da tabela, Figueirense e Internacional se encontram

Em ascensão e com volta de D´Alessandro, gaúchos miram o G5. Catarinense vivem pior momento no Brasileiro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Comparando o futebol com uma estrada, Figueirense e Inter estariam em caminhos opostos. Os gaúchos estão subindo na tabela, poucas vezes estiveram tão próximos do G5. Os catarinenses estão descendo a ladeira, o que começa a preocupar. Eles se enfrentam nesta quarta-feira, 21h50, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. (Veja a classificação do Brasileirão)

O Inter já poderia estar na zona da Libertadores se não tivesse tropeçado na rodada passada, em casa, contra o Coritiba. Mesmo assim, o time de Dorival Júnior está subindo, tendo perdido apenas um dos últimos oito jogos e estando a apenas um ponto do 5º colocado.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Figueirense não vence há quatro rodadas. O 12º lugar é o pior posto do time desde que o Brasileirão começou. A queda já começa a preocupar, e o clube já faz contas para conseguir os pontos que o garantiriam na elite nacional para o ano que vem. Ainda são oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. 

D´Alessandro reforça o Inter após cumprir suspensão pela terceira vez no campeonato. O meia, que já levou nove cartões amarelos, fica com a posição de Dellatorre.

“Esquema é esse – 4-2-3-1. Volta o D´Alessandro no lugar do Dellatorre. Sempre é difícil enfrentar o Figueirense em Florianópolis”, projetou o técnico Dorival Júnior.

Sob o comando de Falcão, Oscar comandou a goleada do Inter no primeiro turno. Relembre

O zagueiro Bolívar volta a ser relacionado após quatro partidas, mas ficará no banco de reservas. O mesmo vale para o goleiro Lauro, que voltou a fazer parte da lista para um jogo quase quatro meses depois.

null

O Figueirense vem de empate por 0 a 0, fora de casa, contra o Atlético-PR. O meia Wellington Nem recebeu o terceiro cartão amarelo e é o mais importante desfalque. O meia Elias e o volante Túlio seguem machucados. O volante Ygor e o lateral-esquerdo Juninho voltam de suspensão.

“Vai ser pedreira, mas nossa equipe cresce contra as chamadas grandes equipes, tanto em casa quanto fora. Em nenhum momento a gente tem jogado de forma covarde, só se defendendo. A única equipe que conseguiu nos pressionar no nosso campo de defesa foi o Corinthians. Vamos partir para cima do Inter”, comentou o técnico Jorginho.

Uma preocupação é com o número de jogadores pendurados. Oito estão ameaçados para o jogo do próximo sábado, contra o Santos: os atacantes Rhayner e Aloísio, o lateral-direito Bruno, os volantes Coutinho e Jonatas, o zagueiro João Paulo e os meias Pittoni e Maicon.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR).

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Rhayner e Julio César.
Técnico: Jorginho.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Élton, Guiñazu, Oscar, Andrezinho e D´Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: InternacionalFigueirenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG