Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na cola do Barcelona, reservas do Real Madrid recebem o Levante

Titulares serão poupados para o jogo de terça-feira contra o Lyon, válido pela Liga dos Campeões

Gazeta |

Disposto a encurtar a vantagem para o Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol com 62 pontos, o Real Madrid, que tem cinco pontos a menos, recebe o Levante neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu. Os merengues, porém, estão dividindo as atenções com a Liga dos Campeões da Europa, competição na qual enfrentam o Lyon, terça-feira, na França. Por isso, o técnico José Mourinho deverá poupar a maior parte dos titulares.

A ideia do treinador do Real Madrid é não desgastar as suas principais estrelas e abrir oportunidade para atletas que não estão sendo usados, como o meia Kaká, ainda se recuperando de lesão no joelho direito. Mourinho acredita que a formação que mandará a campo será suficiente para superar o Levante, que faz campanha muito irregular, somando apenas 24 pontos e lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

"Acredito que os jogadores que forem escalados terão condições de conquistar uma grande vitória. Confio plenamente no grupo que está trabalhando comigo e vamos atuar em casa, onde temos a obrigação de sermos mais fortes", disse Mourinho. A última vez que as agremiações se enfrentaram trazem boas lembranças ao comandantes, já que o Real impôs nada menos que 8 a 0 ao time de Valencia.

Vencendo, os madridistas vão aumentar a pressão no Barcelona, que tem um jogo muito complicado como anfitrião. O Barça recebe no Camp Nou o Athletic Bilbao, que tem 38 pontos e planeja encostar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Os anfitriões tentam apagar a derrota de 2 a 1 sofrida para o Arsenal pela Liga dos Campeões da Europa e para isso sabem que ganhar é fundamental.

"É importante ganharmos esse jogo contra o Athletic Bilbao, pois será em nossa casa e não podemos perder a gordura que conseguimos na liderança do Campeonato Espanhol. Neste momento as coisas começam a se definir e temos que ter uma boa vantagem", disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona.

Terceiro colocado com 47 pontos, o Valencia tenta se manter na zona de classificação para a próxima Champions League. Para isso tem que ganhar no Estádio Mestalla, em Valencia, do Sporting Gijón, que tem 23 pontos.

Confira abaixo todos os confrontos do fim de semana:

Sábado
Valencia x Sporting Gijón
Zaragoza x Atlético de Madrid
Real Madrid x Levante

Domingo
Osasuna x Espanyol
Sevilla x Hércules
Getafe x Racing Santander
Villarreal x Málaga
Almería x Deportivo La Coruña
Barcelona x Athletic Bilbao

Segunda-feira
Real Sociedad x Mallorca

 

Leia tudo sobre: Real MadridEspanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG