Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na chegada como líder, Thiago Heleno evita criticas a seu ex-time

Palmeiras desembarcou com discurso de respeito ao Corinthians. Torcedor quer que Felipão ensine ao rival

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

A chegada da delegação do Palmeiras no aeroporto de Congonhas depois de assumir a liderança do Campeonato Paulista teve poucos torcedores, muitos jornalistas e o discurso tradicional dos jogadores de respeito ao Corinthians, próximo adversário, que foi eliminado da Libertadores na quarta-feira para o desconhecido Tolima, da Colômbia.

O mais assediado foi o zagueiro Thiago Heleno, que no ano passado defendeu o Corinthians, mas não teve oportunidade. Dispensado no final do ano, acabou contratado pelo Palmeiras. Ele nem sabe se vai jogar domingo, 17h no Pacaembu, já que Danilo retornou da Itália (negocia com a Udinese), ficará até julho e pode ser escalado por Luiz Felipe Scolari. Heleno foi político, não criticou o ex-clube, mas demonstrou alívio.

“O meu momento é outro, não posso pensar no passado, no Corinthians. Estou tranqüilo aqui e isso é o que importa.”, disse o jogador de 22 anos, revelado pelo Cruzeiro. “Não podemos pensar que vai ser fácil o jogo de domingo. Eles vão precisar da vitória”, completou o jogador.

O discurso de Heleno foi repetido por todos os jogadores que conversaram com os jornalistas: Deola (que também não sabe se joga, já que é provável que Marcos volte ao time), Tinga, João Vitor e Cicinho. O único que parecia empolgado com a possibilidade de vencer o Corinthians facilmente era um dos poucos palmeirenses, a paisana, que resolveu falar com os atletas.

“Ensina para eles (o Corinthians), Felipão. Ensina como ganhar a Libertadores”, dizia o homem, que não quis falar o nome. “Estou no meio do expediente”, argumentou.

Marcos Assunção
O volante fará um teste no gramado no treino desta sexta-feira à tarde para saber se tem condições de enfrentar o Corinthians. Ele sofreu uma lesão muscular leve na coxa direita na vitória sobre o Paulista, semana passada.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG