Velho ainda dá no couro - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na chegada ao Barradão, Simon brinca: Velho ainda dá no couro

Aos 45 anos, árbitro gaúcho alcançou o limite de idade e vai se aposentar no final do ano

Gazeta Esportiva |

O árbitro Carlos Eugênio Simon chegou com tranquilidade ao estádio Barradão para trabalhar no jogo da tarde deste domingo entre Vitória e Corinthians. O confronto é fundamental para a briga do título do Campeonato Brasileiro, já que o Timão lidera a classificação, porém o apitador não se mostra ansioso.

Bem humorado, Simon brinca com o fato de estar no limite da idade para exercer sua função. "Estou com 45 anos, mas o velho ainda está dando no couro, fiz esse ano o clássico Gre-Nal, São Paulo e Corinthains, a decisão da Copa do Brasil. Encerro a carreira de peito aberto", ressaltou o árbitro, em entrevista à Rádio Globo.

Simon é visto pelos corintianos como um talismã, já que o clube de Parque São Jorge soma três vitórias consecutivas com a presença do árbitro. O gaúcho minimiza a coincidência.

"Não apito em função de resultado, não me interessa. O Corinthians venceu essas partidas porque mereceu", afirmou.

Neste domingo, Simon promete analisar a possibilidade de uma parada técnica. O calor em Salvador é uma grande preocupação principalmente para o lado do Corinthians. "Se eu achar necessário, vou dar um tempo para o pessoal beber uma água", encerrou Simon.

Aprovação - No Corinthians, o discurso é de aprovação pela presença de Simon no decisivo encontro contra o Vitória, no Barradão. "Ele é um árbitro experiente e tem totais condições de trabalhar bem", disse o zagueiro Chicão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansvitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG