Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na briga por vaga, Valdivia pode suportar 90 minutos no domingo

Meia do Palmeiras, que voltou a jogar após quase um mês parado, diz que aguenta o esforço

Gazeta |

O meia Valdivia atuou apenas no segundo tempo em seu retorno aos gramados, diante do São Caetano, na rodada passada do Campeonato Paulista. Porém, com esta semana sem jogos, o chileno está acelerando o recondicionamento físico e tem chance de suportar durante os 90 minutos do confronto com o Botafogo-SP, no domingo, em Ribeirão Preto.

Leia também: Valdivia e Márcio Araújo discutem em treino do Palmeiras

"Vai depender do jogo. A previsão é de que ele possa suportar, mas depende do ritmo. Às vezes, a partida pode ter alguma demanda diferente, como jogador a menos...", explicou o preparador físico do Palmeiras, Anselmo Sbragia.

Antes de entrar no intervalo do jogo contra o São Caetano, Valdivia estava fora dos gramados desde o dia 5 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa direita. Sbragia trabalha para o chileno aguentar o jogo inteiro, mas sabe que outros fatores podem diminuir o tempo do meia em campo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ribeirão Preto tem uma temperatura maior que São Paulo, e a umidade de lá é diferente daqui. Ou seja, há um desgaste maior. Seria um chute se eu dissesse que ele estará totalmente pronto, mas vai estar melhor que no jogo anterior. Normalmente, depois que fica parado, o jogador está mais estabilizado no terceiro jogo seguido", acrescentou.

Além disso, Valdivia ainda não sabe se será titular por questão técnica, já que disputa posição com Daniel Carvalho. O técnico Luiz Felipe Scolari já deixou claro que dificilmente escalará os dois juntos, e o ex-colorado vem de uma sequência de partidas com elogios.

Confira ainda: Ídolo, Evair entra na onda e grava vídeo para campanha de Wesley

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2012valdivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG