Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na Bahia, Santo André amarga queda e dá título ao Coritiba

Mesmo superando a equipe da casa, time paulista terminou a rodada rebaixado para a Série C

Gazeta Esportiva |

O Santo André acordou tarde na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time do ABC jogou como um digno vice-campeão paulista e superou o poderoso Bahia por 2 a 1, no estádio Pituaçu. Ainda assim, acabou rebaixado à terceira divisão do futebol nacional, pois não pode alcançar o Vila Nova, primeiro integrante fora da zona da degola, no número de vitórias.

Quem comemorou o triunfo do Ramalhão foi o Coritiba. Com o empate diante do Icasa, a equipe paranaense assegurou, com uma rodada de antecipação, o título da Série B.

Agora, resta ao Bahia lutar pelo vice-campeonato com Figueirense e América-MG. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado que vem, o clube de Salvador enfrenta o Bragantino em uma festa que está prevista para o estádio do Morumbi - ideia é homenagear os baianos que moram na capital paulista.

O Santo André, por sua vez, vai se despedir da segundona contra o Náutico, no estádio Bruno José Daniel. A equipe paulista amarga a segunda queda seguida, já que caiu no ano passado na primeira divisão.

O Jogo - Apesar de amargar uma situação extremamente complicada na classificação da Série B, o Santo André assumiu uma proposta defensiva em Salvador. A ordem era marcar o adversário e esperar uma brecha no contra-ataque.

Aos 23 minutos, a oportunidade aguardada pelos paulistas apareceu, mas o gol não saiu. Aloísio arrematou rasteiro e obrigou Fernando a trabalhar com eficiência. Enquanto isso, o Bahia seguia sem a criatividade aguardada por seus torcedores.

Porém, o jogo seguiu morno da etapa complementar. O Bahia passou a explorar mais os lados do campo e, ainda assim, os cruzamentos de Ananias e Ávine não vingavam.

Aos 19 minutos, as investidas pelas beiradas finalmente deram resultado. O Bahia abriu o placar através de Adriano, que concluiu livre na área o cruzamento de Jael.

Mas o Santo André era um adversário duro. Com a personalidade que faltou durante toda a Série B, o vice-campeão paulista alcançou o empate aos 31 minutos, quando Marques concluiu a jogada de Richely pela esquerda.

No fim, o Santo André causou espanto no estádio Pituaçu ao assegurar a vitória. Aos 39 minutos, Marques repetiu a parceria com Richely e marcou mais uma vez.

 

Leia tudo sobre: bahiasanto andrésérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG