No último Brasileiro, Corinthians perdeu 29 pontos para times que terminaram campeonato entre os 10 piores

O Corinthians está invicto e lidera o Campeonato Brasileiro em aproveitamento de pontos (86%), mas nesta quarta-feira, contra o Bahia em Salvador, tem um desafio. Tite e seus comandados colocam à prova uma sina que acompanhou o time ao longo do Brasileiro de 2010: a de roubar pontos dos favoritos ao título e perder para aqueles que terminaram o ano na ponta de baixo da tabela.

Tite não liga para estatísticas do ano passado
Gazeta Press
Tite não liga para estatísticas do ano passado

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Em 2010, foram 29 pontos perdidos contra equipes que terminaram o Brasileiro entre a 11ª e a 20ª colocação. Contra os rivais diretos, o Corinthians perdeu 17 e assim terminou o torneio no terceiro lugar. Foram seis pontos perdidos para o Atlético-GO , que brigou para não cair até a última rodada, por exemplo. Andrés Sanchez sempre cita esses pontos perdidos contra os times menos badalados como fundamentais para a perda do título no ano do centenário.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos para entrarem também

Neste ano, o Corinthians já enfrentou quatro potenciais candidatos ao título (Grêmio, Flamengo, Fluminense e São Paulo) e não perdeu. Jogou ainda contra o Coritiba, time com a melhor campanha no primeiro semestre do ano e se mantém invicto no torneio. O Bahia, adversário corintiano nesta quarta-feira, é o 11º colocado, com oito pontos, mas vem embalado por duas vitórias seguidas fora de casa contra Atlético-PR e Fluminense. O time ainda não venceu no Pituaçu.

Tite ignora as estatísticas e prega respeito ao Bahia, principalmente após os bons resultados obtidos pelo time baiano nas últimas rodadas. Com Tite, nas últimas oito rodadas de 2010, o Corinthians venceu Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, mas perdeu quatro pontos contra os rebaixados Goiás e Vitória.

“Quem foi campeão o ano passado? Fluminense. Quanto que foi o resultado e onde que foi o jogo? (0 a 1, no Engenhão ). Isso responde por si só. Carlos Alberto não foi campeão mundial ( pelo Porto )? Campeão também dentro do Corinthians ( no Brasileiro de 2005 )?”, disse Tite, sem citar que o meia não joga contra o Corinthians . Além dele, outros sete jogadores estão fora, entre eles Jobson, autor do gol contra o Fluminense, e quatro corintianos emprestados ao clube que não podem jogar por força de contrato.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.