Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na altitude, LDU tenta tirar grande vantagem do Vélez Sarsfield

Equipe argentina abriu 3 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, em seu estádio

Gazeta |

O Vélez Sarsfield vai ao Estádio Casa Blanca, em Quito, medir forças com a Liga Deportiva Universitária, a LDU, do Equador, nesta quinta-feira, às 22h45 (de Brasília), com uma boa vantagem. Os argentinos ganharam na ida por 3 a 0 e agora podem até perder por até dois gols de diferença que asseguram classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

Porém, o time portenho terá um complicado adversário: a altitude, um dos motivos para que o Vélez ainda mantenha cautela quanto à classificação. "Nós não podemos considerar a classificação assegurada, pois sabemos como a LDU é forte em casa. Jogando em Quito, o nosso rival costuma fazer quatro ou cinco gols de vantagem e não podemos vacilar. Temos que nos impor, não dar espaços e procurar marcar gols", disse Ricardo Gareca, técnico do Vélez, que não poderá contar com o atacante Santiago Silva e o meia Víctor Zapata, contundidos.

Para Edgardo Bauza, técnico da LDU, a chave é sua equipe manter-se ordenada. Neste jogo, o time não terá o lateral direito Reasco e o atacante Bolaños, ambos expulsos no jogo de ida, além de Paul Ambrossi e Ezequiel González, lesionados. Para os lugares destes jogadores, Bauza deverá colocar Fernando Hidalgo, Walter Calderón, Marlon Ganchozo e Miller Bolaños, respectivamente.

Quem avançar neste duelo, enfrenta o vencedor entre Fluminense e Libertad, do Paraguai. No jogo de ida, o Flu venceu, no Engenhão, por 3 a 1, e também possui boa vantagem para a decisão.

FICHA TÉCNICA - LDU-EQU X VÉLEZ SARSFIELD

Local:
estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Data: 5 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rodán
Assistentes: Eduardo Díaz e Wilson Berrío

LDU-EQU: Carabalí; Guagua, Araujo, Calderón e Fernando Hildalgo; Vera, De La Cruz, Ganchozo e Bolaños; Walter Calderón e Hernán Barcos. Técnico: Edgardo Bauza

VÉLEZ: Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Razzotti, Alvarez e Ramírez; Moralez e Martínez. Técnico: Ricardo Gareca
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG