Com dois gols de Grobkreutz e outro de Gotze, líder do Campeonato Alemão venceu Leverkusen por 3 a 1

Depois da pausa de inverno, o Campeonato Alemão foi retomado nesta sexta-feira. Líder da competição, o Borussia Dortmund manteve o ritmo no retorno, bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 1 mesmo jogando fora de casa e ampliou sua vantagem na ponta para 13 pontos: 46 contra 33 do próprio Leverkusen e do Mainz, vice-líder que ainda joga na rodada, contra o Stuttgart.

Como de praxe no futebol alemão, o primeiro tempo da partida foi marcado pela forte marcação no meio-campo. Os visitantes foram mais presentes no setor ofensivo e criaram a melhor chance da etapa inicial, em chute cruzado de Lewandowski, que o goleiro Adler defendeu bem.

No segundo tempo, brilhou a estrela do meio-campista Grobkreutz, que balançou as redes duas vezes. Na primeira delas, logo aos quatro minutos, ele aproveitou falha de Shwaab após arremesso lateral e ficou livre para balançar as redes. Quatro minutos mais tarde, após outro cochilo da defesa depois de um tiro de meta, tocou com calma na saída de Adler.

Atordoado, o time da casa não conseguia deixar o campo de defesa e sofreu o terceiro gol logo aos dez minutos, quando Gotze aproveitou confusão na área, ficou com a bola e bateu cruzado para ampliar e praticamente definir a partida. O placar só seria movimentado novamente aos 35 minutos, quando o brasileiro Renato Augusto cruzou para Stefan diminuir. Já era tarde.

Veja todos os jogos que completam a 18ª rodada*:

Sábado
12h30 - Nuremberg x Borussia M'gladbach
12h30 - St Pauli x Freiburg
12h30 - Stuttgart x Mainz
12h30 - Werder Bremen x Hoffenheim
12h30 - Wolfsburg x Bayern de Munique
15h30 - Schalke 04 x Hamburgo

Domingo
12h30 - Eintracht Frankfurt x Hannover
14h30 - Kaiserslautern x Colônia

*Horários de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.