Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na abertura da rodada, Olympique de Marselha derrota o Caen fora de casa

Visitantes bateram anfitriões por 2 a 1 e atingiram a sétima colocação do Campeonato Francês, com 24 pontos

Gazeta |

A 16ª rodada do Campeonato Francês já começou tão emocionante quanto o restante da competição, que tem sido uma das principais do futebol mundial na temporada. Em Caen, o Olympique de Marselha bateu os anfitriões por 2 a 1 e atingiram a sétima colocação, com 24 pontos. O Caen, que tinha a possibilidade de alcançar os rivais em caso de vitória, segue em 11º.

Os responsáveis pelos dois gols do Olympique foram os irmãos ganeses Awey. André marcou o primeiro, aos 21 do primeiro tempo, após bela jogada construída pelo astro Andre-Pierre Gignac, o principal nome do time de Marselha.

O empate foi logo em seguida, em contra-ataque puxado por Jeremy Sorbon, que acabou criando uma jogada que terminaria em pênalti. Na cobrança, Pierre-Alan Frau olhou para os dois lados e converteu o gol de empate, aos 23.

A reação e o gol da vitória do Olympique de Marselha foi marcado aos sete minutos do segundo tempo, quando o time se lançou à frente e viu Jordan Awey marcar o segundo, na saída do goleiro do Caen, que nem viu a cor da bola.

O triunfo faz o time de Marselha, que investiu pesado e tem grande confiança em fazer uma boa temporada, atingir os 24 pontos e passar Saint-Ettiene e Lorient na tabela de classificação. Apesar disso, a equipe pode voltar ao 11º lugar em caso de triunfos dos adversários no complemento da rodada.

Confira abaixo todas as partidas da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
17 horas - Caen 1 x 2 Olmpique de Marselha

Sábado
16h - Ajaccio x Lille
16h - Brest x Saint-Étienne
16h - Dijon x Sochaux
16h - Evian x Valenciennes
16h - Montpellier x Lorient
18h - Nice x Rennes

Domingo
14h - Bordeaux x Nancy
14h - Paris Saint-Germain x Auxerre
18h - Lyon x Toulouse

Leia tudo sobre: olympiquefrançafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG