Tamanho do texto

As duas partidas foram válidas pelo Grupo A. Neste domingo, dois jogos pelo Grupo B: Costa do Marfim x Sudão e Burkina Fase x Angola

Com duas partidas do grupo A, começou neste sábado a 28º Copa Africana de Nações. O torneio disputado na Guiné Equatorial teve vitória por 1 a 0 da seleção anfitriã sobre a Líbia, e zebra no confronto entre Senegal e Zâmbia. Os jogos ocorreram na cidade de Bata.

A partida que abriu a competição foi o triunfo de Guiné sobre a Líbia. O gol saiu só aos 42 minutos do segundo tempo, marcado por Balboa, ex-jogador de Real Madrid e Benfica. O encontro foi também um duelo de técnicos brasileiros: Gilson Paulo é o comandante de Guiné, e Marcos Paquetá, o treinador da Líbia.

No outro jogo, a Zâmbia venceu o Senegal por 2 a 1. Com 20 minutos, o placar já estava 2 a 0, gols de Makuya e Kalaba. Na segunda etapa, Senegal fez jus à fama de candidato ao título, encurralou o adversário e conseguiu descontar. N'Doye recebeu lançamento, tirou a bola do zagueiro e bateu firme no gol. Mas a reação parou por aí.

Com os resultados da primeira rodada, Zâmbia lidera o grupo A. Guiné, Líbia e Senegal, nessa ordem, ocupam as outras posições.

Grupo B
Neste domingo, começam as partidas pelo grupo B, na cidade de Malabo. A Costa do Marfim irá encarar o Sudão às 14 horas (horário de Brasília). Já Burkina Faso enfrentará Angola, às 17 horas.