Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Na abertura da 2ª rodada da Série B, Paraná e Portuguesa empatam

Na outra partida da noite desta terça-feira pela competição, o ASA venceu o Americana por 2 a 1 em casa

iG São Paulo |

A segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início com duas partidas na noite desta terça-feira. Em Curitiba, Paraná e Portuguesa empataram por 1 a 1, enquanto em Arapiraca o ASA marcou seus primeiros pontos na competição ao vencer o Americana por 2 a 1. Com os resultados, a equipe do Canindé assume provisoriamente a liderança da Segundona.

AE
Em Curitiba, tudo igual no placar e no número de expulsos no final

Depois de uma goleada por 4 a 0 sobre o Náutico na primeira rodada, a Portuguesa teve muita dificuldade para manter a invencibilidade na partida desta noite na Vila Capanema. Já aos cinco minutos de jogo, o time do técnico Jorginho ficou com apenas dez jogadores em campo depois que o atacante Jael foi expulso por conta de agressão a Léo, do Paraná.

Com a vantagem numérica, o Paraná abriu o placar rapidamente, aos oito minutos, em chute de Wellington da entrada da área. E manteve o domínio total do jogo durante a maior parte do primeiro tempo, com a Portuguesa conseguindo ameaçar apenas nos instantes finais em chutes de longa distância.

Na segunda etapa, o jogo logo ficou igual quando Thiago Santos, do Paraná, recebeu o cartão vermelho por causa de um puxão em Marcelo Cordeiro. Com isso, a Portuguesa conseguiu equilibrar o jogo aos poucos e, aos 27 minutos, chegou ao empate com Henrique, que colocou a bola longe do alcance do goleiro Zé Carlos, definindo o placar final, que levou as duas equipes a quatro pontos na tabela de classificação.

Futura Press
Lance do jogo entre ASA e Americana, em Arapiraca

Na outra partida da noite, gols apenas no segundo tempo. O ASA-AL abriu o placar aos 16, com Didira, na pequena área, completando sozinho um cruzamento da direita. Aos 23 o Americana conseguiu empatar com Rafael Chorão, em chute de fora da área. Mas a alegria dos visitantes durou pouco e três minutos depois Sérgio marcou e definiu a vitória dos alagoanos. Vítima de uma goleada por 5 a 0 diante da Ponte Preta no fim de semana, o ASA-AL chegou assim aos primeiros pontos na Série B.

Leia tudo sobre: Série B 2011paranáportuguesaasa-alamericanarodada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG