Donos da casa tiveram dificuldade para confirmar favoritismo e intrusos venceram metade dos jogos

Leandro Damião e Zé Roberto colaboraram para a festa do Inter
Futura Press
Leandro Damião e Zé Roberto colaboraram para a festa do Inter
A 7ª rodada do Brasileirão terminou com o melhor desempenho dos visitantes até aqui no campeonato. Foram cinco vitórias nos 10 jogos, superando assim as duas primeiras rodadas, quando os visitantes venceram quatro vezes em cada uma delas.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Botafogo , Corinthians , Cruzeiro , Flamengo e Internacional protagonizaram os triunfos dos "intrusos". Destes, apenas Corinthians e Inter já haviam vencido fora de casa. E o São Paulo, que venceu três vezes fora de casa, foi vítima desta vez. O Botafogo conseguiu sua primeira vitória longe do Engenhão.

Até aqui, os visitantes venceram 20 jogos no campeonato. Ou seja, 25% dessas vitórias aconteceram nesta rodada. Antes, como citado, foram oito vitórias de visitantes nas duas primeiras rodadas. Na 3ª rodada, foram duas vitórias visitantes. Na 4ª, nenhuma. Na 5ª, duas e na 6ª, três. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

O principal destaque dos "forasteiros" foi o Inter, que pela segunda vez, e contra um time mineiro, marcou quatro gols fora do Beira-Rio. O time de Falcão já havia vencido o América-MG em partida disputada em Campo Grande-MS antes da grande vitória por 4 a 0 contra o Atlético-MG na quinta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.