Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Muriel quase supera número de defesas de Renan e Lauro juntos

Titular do Inter contra o Coritiba, jovem goleiro teve muito trabalho e foi o destaque da partida

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Alexandre Lops/AI Internacional
Muriel fez duas belas defesas aos 42 minutos do primeiro tempo
Um pênalti defendido, dois milagres em um mesmo lance na primeira etapa. Esses dois momentos poderiam resumir a participação do goleiro Muriel como titular do Inter no empate contra o Coritiba. Os números a seguir são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Porém, o jovem de 24 anos, que fez sua estreia pelo time no Brasileirão, fez mais do que isso. Muriel realizou sete defesas no domingo. Um número que quase supera as participações de Renan e Lauro na soma das quatro primeiras rodadas da competição. Lauro teve apenas uma intervenção no jogo que fez contra o Ceará. Renan foi o titular nas outras três rodadas e fez sete defesas.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos
Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Contra o Coritiba, Muriel evitou o que seria mais uma derrota do Inter. É bom lembrar que Davi aproveitou o rebote do pênalti para marcar o gol do adversário, mas o camisa um foi quem menos teve culpa no lance. As sete defesas chamaram a atenção dos próprios companheiros. (Veja o vídeo com os gols do jogo e a defesa de pênalti de Muriel)

“É o melhor em campo. Foi o craque do jogo”, disse o volante Tinga, de forma espontânea, assim que terminada a partida.

Muriel é o novo titular do time gaúcho. O empréstimo de Renan termina no fim do mês. O Valencia exige uma compensação financeira para cedê-lo em definitivo, mas o Inter não pretende investir. Lauro perdeu espaço no clube e aguarda por uma negociação.

Os jogadores se reapresentam na terça-feira pela manhã. No próximo domingo, 18h30, no Beira-Rio, o Figueirense visita o Inter. Muriel terá a chance de mostrar outra vez que não deve mais sair do time.

Alexandre Lops/AI Internacional
Formado pelo Inter, goleiro já foi emprestado para Caxias e Portuguesa, e começa a ganhar espaço com Falcão

 

Leia tudo sobre: InternacionalMurielBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG